Artistas de Mato Grosso estrelam espetáculo em teatro de São Paulo

A equipe de Primavera do Leste apresenta em São Paulo até o dia 20 de outubro

0
318

Os artistas mato-grossenses do Teatro Faces, compõem programação especial do Centro Cultural Banco do Brasil, localizado no centro Histórico de São Paulo. Todo fim de semana até o dia 20 de outubro, eles encenam a peça “Pedro Malasartes e o Couro Misterioso”.

Sem custo algum, a plateia paulistana poderá desfrutar da produção teatral mato-grossense, vinda direto de Primavera do Leste (a 239 km de Cuiabá) aos sábados e domingos, sempre às 15h30.

O grupo passou por uma curadoria rigorosa do jornalista e crítico infantil Dib Carneiro Neto. E celebra o fato de ter sido uma das quatro companhias escolhidas para representar a produção teatral brasileira voltada ao público infantil.

Divididos por períodos – eles estrelam temporada marcada por série de apresentações na primeira edição da MirimM – Mostra Nacional de Teatro para Crianças Grandes e Pequenas.

Além da mato-grossense Teatro Faces, as companhias convidadas são da Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O CCBB divulga a mostra como uma oportunidade de a plateia conhecer um panorama da produção das artes cênicas voltada a crianças que estão fora da capital paulista.

Objetivos alcançados

O diretor artístico da companhia, Wanderson Lana acha que a seleção do espetáculo para uma mostra de tamanha relevância é um reflexo dos esforços que a cadeia produtiva do teatro tem desempenhado em Mato Grosso.

“Sempre acolhemos produções artísticas de todo Brasil. Quando conseguimos ir além desses limites territoriais de Mato Grosso, o orgulho é ainda maior, pois sabemos do potencial do teatro mato-grossense. Só nos resta agarrar essa oportunidade”.

E sobre o espaço tão disputado e o pioneirismo do grupo na MiriM, Lana declara.

“A Mostra de Teatro Mirim do CCBB é uma das grandes conquistas para o Teatro Faces que fará parte de uma importante programação da capital paulista, a primeira em uma das maiores cidades da América Latina”.

Por final, ele falou sobre a equipe ter passado pela curadoria de Dib Carneiro Neto.“ Até nos faltam palavras”, se orgulha. O escritor que é crítico de teatro desde os anos 1990, venceu o Prêmio Jabuti em 2018, com o livro lançado pela Edições Sesc São Paulo, “Imaginai! O teatro de Gabriel Villela”.

Equipe de “Pedro Malasartes e o Couro Misterioso”

Direção – Wanderson Lana
Texto – Wanderson Lana
Produção – Edilene Rodruiguez
Sonoplastia – Elenco
Figurino – Elenco
Maquiagem – Ana Paula Dorst
Design Gráfico– Rafaela Salomão

Elenco:

André Sontak – Pedro Malasartes
Wanderson Lana – Ouvidor/Direção
Darci Souza Junior – Escondedor
Néia Lourenço – Rainha
Dionathan Pessoni – Flechador
Edilene Rodriguez – Princesa
Ana Paula Dorst – Provadora

Tempo – 40 minutos
Classificação – Livre

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBens de Silval: último dia para lance
Próximo artigoMulher flagra homem se masturbando e tentando invadir sua casa e é salva por vizinhos

O LIVRE ADS