Artistas aguardam liberação de recursos prometida para maio

Artistas do segmento da música deveriam ter recebido recursos no dia 15 de maio

Foto: Luiz Alves/Secom

Artistas e produtores culturais de Cuiabá estão à espera da liberação de recursos de edital da Prefeitura de Cuiabá. No dia 2 de maio, participaram de uma cerimônia de lançamento no Museu do Rio, na qual foram apresentados à população os 51 projetos aprovados pelo Conselho Municipal de Cultura.

Na ocasião os proponentes assinaram um termo de compromisso para a realização dos projetos, mas até o momento não receberam os valores acordados. Especialmente os do segmento da música.

Segundo o cantor e compositor Milton Pereira Pinho, o Guapo, o valor total de R$ 300 mil que seria injetado no setor começaria a ser distribuído entre os proponentes já no dia 15 de maio. No entanto, até o momento isso não aconteceu.

Guapo está preocupado, já que programou 12 edições da Rua do Rasqueado, um projeto bastante conhecido que teve série de atividades desenvolvidas até 2015, no Centro da Capital.

A divulgação dos aprovados foi em fevereiro. Buscando informações por conta própria, me foi falado que só falta a Secretaria de Fazenda liberar o recurso. Estou preocupado, porque programei as edições fora do período de chuvas e com o impasse, a realização do projeto fica comprometida”, afirmou.

Além das 24 bandas que se apresentam em 12 edições, Guapo ressalta que o evento contempla ainda profissionais de som e iluminação. “Fora o comércio do Centro Histórico, que é aquecido”. A Rua do Rasqueado é realizada na Praça Caetano de Albuquerque, na Rua Galdino Pimentel.

Outro lado

A equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo se manifestou por meio de nota:

Sobre os pagamentos relacionados ao Edital FUNDO/2019, informou que:

– A Secretaria de Fazenda, pasta responsável pelos pagamentos dos aprovados no Edital, trabalha em um novo cronograma de desembolso.
– Assim que tal cronograma for finalizado, os aprovados serão convocados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo para readequação de prazos de execução dos projetos.
– As adaptações técnicas serão discutidas e realizadas a partir do recebimento do aporte financeiro.
-Os aprovados não terão prejuízos na execução de seus projetos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPerto de completar 100 anos, Orlando Drummond ganha biografia e diz: ‘Não se esqueçam de mim’
Próximo artigoAbertas inscrições para o Fies do segundo semestre de 2019