Artista plástico ensina cerâmica para crianças no Espaço Magnólia

Nesta sexta feira, os pequenos artistas de 4 a 13 anos irão aprender com Junne a fazer bichinhos típicos do Pantanal

Cuiabá está repleta de iniciativas voltadas à valorização do artesanato regional durante a semana em que se comemora a atividade econômica criativa. A próxima será a Oficina de Cerâmica, voltada aos pequenos artistas de 4 a 13 anos, realizada pelo artista plástico Junne Fontenele.

O artista plástico renomado fará do Espaço Magnólia um ateliê para seus “bichos do pantanal”, durante a atividade nesta sexta-feira (23), das 14h às 17h, com participação mediante inscrição. São apenas 14 vagas, garantidas antecipadamente pelo (65) 99262-4648, com investimento de R$ 50.

Assim como os pequenos que pretende contemplar, Junne começou cedo na arte da cerâmica; aos 13 anos, criando pequenas peças de vasos, pratos e rostos de animais, como irá ensinar. Autodidata, ele se aperfeiçoou no estilo “realista”, com o qual se identifica desde os estudos em anatomia, aos 16 anos.

Natural do Ceará, o artista reside em Várzea Grande desde 2005, ministrando cursos e oficinas em cerâmica e realizando diversas exposições, duas delas no estado do Ceará e outras em Mato Grosso, com temáticas sociais e regionalistas.

Durante a oficina, o artista vai orientar as crianças a criar animais do Pantanal a partir da argila. Para isso, recomenda-se que o aluno use roupas confortáveis para o contato com barro e o jardim do espaço. O pagamento da inscrição inclui um quilo de cerâmica e ao final da oficina, o aluno leva para casa as esculturas que confeccionar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMinistro pede ajuda à OMS para obrigar venezuelanos a serem vacinados
Próximo artigoMorre o escritor Roberto Loureiro, importante pesquisador da cultura de MT

O LIVRE ADS