Artista plástico de Poxoréu muda o cenário da cidade

Lar Laura de Vicuña ganhou colorido especial e o artista faz um apelo: a creche precisa de ajuda!

Ao andar pelo centro de Poxoréu (234 km), todos os olhares são atraídos pela profusão de cores que a bem pouco tempo ocupam a fachada do Lar Laura Vicuña, uma creche que auxilia famílias carentes da cidade. O artista plástico Tchelo Alves é o responsável pelo colorido que a casa ganhou.

Foi o trabalho mais desafiador que ele fez até agora, dada as dimensões do prédio. Mas enquanto faz os remates, avalia que foi um grande aprendizado. “Fico surpreso comigo mesmo e muito admirado. Foi um mês entre o desenho e a pintura. Tenho muito orgulho deste trabalho”.

Como se trata um lar que abriga crianças, o colorido especial chamou a atenção da cidade e de quem passa por ela. “Tem sido gratificante ver as pessoas parando para olhar, especialmente as crianças. Os desenhos da parte superior fazem uma alusão a brinquedos de montar. Já na parte inferior, fiz um cenário inspirado na obra Noite Estrelada, de Van Gogh”, explica.

O Laura de Vicuña, que tantas mazelas tem enfrentado para poder dar continuidade ao trabalho de acolhida das crianças, deixando os pais mais tranquilos, já virou cartão-postal da cidade. “E assim a gente vai mostrando um pedacinho da cultura de Poxoréu”, diz o artista.

O jovem de 25 anos começou a pintar aos 11, em papel. Recentemente, fez uma pintura no interior de um salão da cidade que começou a chamar a atenção. Daí veio também um trabalho na sede do Sindicato Rural e um estabelecimento comercial. O próximo prédio a receber intervenção artística é a Pinacoteca, onde pode ser que ele também realize sua primeira exposição.

Tchelo já está reunindo telas para essa empreitada. “O nome da exposição deve ser ‘Novos Horizontes’. Me inspirei pela canção de mesmo nome, do Engenheiros do Hawaii. Vai ter um pouco de paisagens e também ilustrações surrealistas”.

Tchelo conta que depois que começou a pintura na creche, as portas começaram a se abrir. “Recebi uma remuneração pequena, foi bem simbólico, mas importante, pois eu estava desempregado. Fiz por mim, mas principalmente, pela minha comunidade”, diz.

Quer contatar o Tchelo? Ligue (66) 99696-8229.

A creche precisa de ajuda

Sobre o Lar Laura de Vicuña, Tchelo aproveita para ressaltar que hoje 24 famílias são atendidas. Ao todo, 40 crianças estão matriculadas e a unidade precisa de ajuda. Uma campanha está sendo realizada, a “sejamos mais que 100 promovendo o bem”.

Para colaborar com o lar, que precisa de alimentos, fraldas e itens de limpeza, dentre outros, basta ligar no (66) 99978-3731 ou 99657-6642 para obter mais informações.

Confira vídeo estrelado pelo ator Sandro Lucose, natural de Poxoréu, que faz um apelo para quem puder ajudar o a creche.

Confira galeria de fotos com o antes e o depois da fachada da creche e outras obras do artista:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVídeo: Loja de auto peças sofre segundo incêndio em três meses
Próximo artigoCuiabá ganha SPA conceito com a assinatura de Guilherme Bravo

O LIVRE ADS