Mato Grosso

Arthur questiona aliança de Wellington e o acusa de ficar em cima do muro

2 minutos de leitura
Arthur questiona aliança de Wellington e o acusa de ficar em cima do muro
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Considerado por muitos como o candidato ao governo mais incisivo, Arthur Nogueira (Rede) ironizou a aliança do concorrente Wellington Fagundes (PR). Ele diz que o republicano se associou a velhos conhecidos da população, como o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), filmado recebendo dinheiro do chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, Silvio Correa.

“[Os aliados de Wellington] foram filmados colocando dinheiro no paletó e em caixas de papelão”, atacou Arthur, durante debate realizado nessa sexta-feira (28), pela TV Vila Real.

O candidato do partido Rede também destacou que o PCdoB e o PT, ambos na coligação de Wellington para a candidatura ao governo, chamaram o republicano de “golpista” quando ele votou favoravelmente ao impeachment da ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT).

Arthur perguntou ao concorrente se ele apoiava o movimento Lula Livre. Wellington, por sua vez, foi evasivo na resposta, dizendo que a população quer, na verdade, é saber de propostas. “Entendo que na democracia a minoria também tem que ter direito ao diálogo e essa coligação nos traz, exatamente, ter a direita e a esquerda”.

A resposta do republicano não agradou ao concorrente, que disse: “ele não respondeu a pergunta se é ou não a favor do Lula livre”. Arthur ressaltou que é favorável que todos os corruptos estejam presos.

Arthur não economizou no ataque a Wellington. “O senhor como candidato a governador deveria saber que um administrador público, sobretudo do Executivo, precisa sair de cima do muro, não pode ficar nesse jogo de cintura”. Em seguida, o postulante voltou a indagar o republicano sobre o posicionamento quanto a Lula.

O republicano, mais uma vez, não respondeu de forma direta, disse que não era órgão de fiscalização. Depois de falar que apoia o Poder Judiciário, Wellington respondeu ao questionamento. “O Lula teve seu legado, teve 50 milhões de pessoas que saíram da pobreza. Cada governo tem sua virtude e seus erros”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes