Arthur Nogueira diz que ser desconhecido e ter pouca estrutura afetam sua candidatura

Candidato ressalta que se tivesse mais tempo de propaganda eleitoral contaria com índices maiores

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Ao avaliar o resultado da segunda rodada de pesquisas do Instituto Ibope divulgada na noite desta quinta-feira (20), na qual aparece com apenas 2% de intenção de voto, o candidato ao Governo do Estado Arthur Nogueira (Rede) disse que a falta de estrutura de campanha e o fato de não ser muito conhecido são fatores que o prejudicam na disputa.

O postulante ainda ressalta que, se tivesse mais tempo de propaganda eleitoral, contaria com índices maiores. “Falta o eleitor saber quem é Arthur Nogueira”, observou. Ele, contudo, afirma que se candidatou sem se preocupar com os números de pesquisas de intenção de votos, pois o resultado vai ser verificado no dia das eleições, que ocorrem dia 7 de outubro.

Arthur Nogueira tem se destacado nos debates realizados com os candidatos ao governo, demonstrando uma postura firme e questionamentos contundentes. O debate mais recente ocorreu na noite de ontem, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB).

Na segunda rodada, na modalidade estimulada, quando o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor, brancos e nulos somam 8% e os indecisos ou que não responderam são 9%.

O postulante do partido Rede manteve a mesma porcentagem de intenção de votos da primeira rodada de pesquisa do Ibope, que é encomendada pela TV Centro América, emissora afiliada da Rede Globo.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número MT-05998/2018 e, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número BR-08618/2018.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“Giramundá: O Congo e a Diáspora” chega a Barra do Garças nesta quinta-feira, na UFMT
Próximo artigoMenino de cinco anos sofre abuso quando voltava da escola em cidade turística

O LIVRE ADS