Artes marciais transformando vidas: a história de Dudu Reis

A força oriunda da filosofia das artes marciais que levou o professor e ex-lutador Dudu Reis a idealizar e fundar o dojo Novo Extremo

(Foto: Ednilson Aguiar/O LIVRE)

Lusimar Aparecido dos Reis, 32 anos, mais conhecido como “Dudu Reis”, iniciou sua trajetória no esporte aos seis anos de vida. Vinha de uma família humilde e sem condições financeiras para que ele frequentasse uma academia. Ainda assim, sozinho no quintal de sua casa, executava e treinava movimentos de lutas visto em filmes de Bruce Lee e lutas de Mike Tyson em uma garrafa pet vazia.

Sua mãe trabalhava como empregada doméstica na residência de um professor de artes marciais no Bairro Coophamil, em Cuiabá, e comentou com o chefe sobre a paixão do filho pelas lutas, o que levou o professor a conceder uma bolsa para Dudu em sua academia.

Por meio de uma ONG que tinha como objetivo ajudar pessoas carentes, no ano de 2004 visualizou uma oportunidade de morar no exterior, na cidade de Granada, na Espanha, onde concluiu seus estudos e permaneceu treinando Kickboxing. Morou também quatro anos na Inglaterra, em Londres, onde aprendeu o Boxe Olímpico.

No ano de 2014 retornou ao Brasil e lecionou em algumas academias em Cuiabá. Mas devido à sua história, estilo de luta e filosofia de vida, notou que havia uma necessidade de ter seu próprio espaço para compartilhar com as pessoas suas experiências, assim nasceu a Academia Novo Extremo.

(Foto: Ednilson Aguiar/O LIVRE)

Atualmente, Dudu conta com a ajuda de um amigo à frente das aulas na Academia Novo Extremo, Bevilac de Morares Junior, 26 anos.

Há 12 anos lutando, Bevilac hoje tem na luta sua única fonte de renda, além de, assim como Dudu, ser o detentor de diversos títulos estaduais e nacionais.

Bevilac de Morares Junior também é professor na Novo Extremo (Foto: Ednilson Aguiar/O LIVRE)

Aluna do professor Dudu Reis, Vera Espírito Santo Maciel, 50 anos, está na faixa marrom no “KickBoxing”, mas a vitória que tem o maior orgulho de contar é ter vencido o câncer de mama tendo vivido a batalha inteira contra a doença dentro da academia.

“Eu enfrentei um câncer de mama e durante todo o meu processo de ‘quimio’ eu vim treinar. Foi na academia que eu encontrei força para lutar contra essa doença e eu vi que poderia vencer”, relatou Vera ao Livre.

A academia Novo Extremo funciona na Rua Ponta Porã, número 130, no Bairro do Porto, de segunda a sexta-feira. O local oferece os serviços de KickBoxing, Boxe Olimpico e Personal Fight e tem como professores Dudu Reis e Bevilac Junior.

Instagram: @dudureis_88 @novoextremo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. Sou prova viva do excelente trabalho do Sensei Dudu. Motivação, excelente condicionamento físico, táticas de lutas e mudança na estrutura psicológica e avanço na personalidade, deixando o praticante mais forte e confiante para enfrentar os desafios. Grande mestre Dudu, gratidão por tudo! Oss

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEstiagem antes da hora? Verão em MT será mais seco que o de costume
Próximo artigoComissionados exonerados