Arquiteto de renome internacional fará palestra em Cuiabá

Durante o evento, Guilherme Torres fará o lançamento oficial de seus livros na cidade

Foto: Felipe Abe

O renomado arquiteto Guilherme Torres fará uma palestra sobre sua trajetória profissional no dia 24 de abril, em Cuiabá. Mestre em administração de empresas, fundou em 2001 o Studio Guilherme Torres, que desenvolve projetos nas mais diversas áreas, desde a arquitetura até o design. Atualmente conta com uma filial em Nova York. A apresentação ocorrerá às 16h, no Centro Sebrae de Sustentabilidade.

Em 2013, ele conquistou a mídia internacional com a Mangue Groove, uma instalação de arte encomendada pela Swarovski na Design Miami. Foi eleito em 2017 pela Coveted Magazine como um dos 100 melhores designers de interiores do mundo. Atua também como diretor de criação da Nos Furniture, empresa brasileira de design de móveis.

O evento é promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) com apoio do Sebrae. O objetivo da atividade será promover troca de conhecimentos e experiência, estimulando a capacitação profissional. No mesmo dia Guilherme Torres fará o lançamento oficial de seus livros em Cuiabá. A coletânea “Stronger Collection – Guilherme Torres Works” é um registro de duas décadas de sua carreira do profissional.

A abertura da palestra contará a participação do arquiteto e urbanista José Afonso Botura Portocarrero, que fará uma breve apresentação do Centro Sebrae de Sustentabilidade. O projeto, assinado por ele, foi desenvolvido com base nos princípios da arquitetura sustentável, baseado no conhecimento indígena utilizado na construção de ocas. Em 2018 foi vencedor do BREEAM Awards como o melhor edifício sustentável das Américas.

As inscrições prévias devem ser feitas no site do Conselho: www.caumt.gov.br. Será emitido certificado de participação de 3 horas. O custo da inscrição é de 1kg de alimento não perecível que posteriormente será doado a uma instituição de caridade, e deverá ser entregue no auditório, no dia do evento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS