Negócios

Área plantada de soja mato-grossense deve crescer 1,64%

1 minuto de leitura
Área plantada de soja mato-grossense deve crescer 1,64%
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A safra 18/19 de soja no estado foi estimada em 9,62 milhões de hectares, caracterizando aumento de 1,64%. Crescimento que resulta da maior demanda internacional. Apesar disso, a estimativa de produção ficou em 32,45 milhões de toneladas, representando leve recuo de 0,22%, ou 70,83 mil toneladas ante a safra 17/18.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária pontua que tudo indica que haja adiantamento no processo de colheita em todo Estado. “O bom desempenho nos campos durante esta safra visto que a semeadura de soja para a safra 18/19 foi finalizada em período histórico e, caso as condições climáticas sejam propícias e agirem simbioticamente com o desenvolvimento nas lavouras”, justifica o periódico.

O boletim ainda ressaltar que é de se esperar fortes influências por parte das relações externas em 2019, assim como foi em 2018, como é o caso da guerra comercial entre os EUA e a China, já que o desfecho deste conflito será um fator importante para guiar as cotações da oleaginosa.

Somado a isso, o produtor deve manter-se atento aos fatores climáticos e ao início do novo governo, que trará novas percepções ao mercado. Desta forma, a safra 18/19 ainda segue aberta e grandes desafios podem estar “à porta”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes