Cidades

Árbitro passa mal e morre pouco antes de início de jogo por campeonato municipal

1 minuto de leitura
Árbitro passa mal e morre pouco antes de início de jogo por campeonato municipal

O árbitro Valdir Doilho Wons, de 69 anos, morreu na noite da última terça-feira (18), depois de ter passar mal pouco antes do início de uma partida de futebol do Campeonato Municipal de Futebol 7 Society, em Nova Mutum (230 km de Cuiabá).

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e socorreu o árbitro, mas ele não resistiu e morreu pouco depois no Hospital Municipal da cidade.

Segundo a assessoria dos Bombeiros, quando a equipe chegou encontrou o árbitro com saturação baixa e pressão alterada. Dentro da ambulância, eles fizeram oxigenioterapia até a chegada no hospital. Nesse momento, Valdir ainda conversava, porém, estava fadigado.

No hospital, as enfermeiras colocaram a vítima para respirar com aparelhos, mas, logo em seguida, ele teve uma parada cardíaca. Os bombeiros chegaram a atuar junto com as enfermeiras, realizando técnicas de reanimação, aplicando adrenalina três vezes em três minutos e utilizando o desfibrilador, mas todo o trabalho foi em vão.

Por causa da morte, os jogos do campeonato que aconteceriam durante esta semana foram suspensos e serão retomados somente na próxima segunda-feira (24).

A prefeitura de Nova Mutum lamentou a morte do árbitro, que deixou esposa, duas filhas e netos.

“Senhor Valdir era empresário em Nova Mutum, amante assíduo e incentivador do esporte mutuense. Dedicou boa parte de sua história à prática, desenvolvimento e profissionalização do futebol de Nova Mutum. Bem como sua total colaboração, exercendo com prazer e invejável disposição função frente a arbitragem do esporte”, disse a prefeitura, em nota.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes