Aprosoja realiza 1ª Feira de Negócios Armazena MT

Com déficit de armazenagem no Estado, evento surge como opção de fomentar construção de estruturas próprias pelos produtores rurais

Foto: Ascom Aprosoja

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) realiza no dia 23 de agosto a 1ª Feira de Negócios Armazena MT, em Cuiabá. O evento será no Buffet Leila Malouf – Espaço Reali, a partir das 13h30. A entrada é gratuita.

O objetivo principal da feira é fomentar a construção de armazéns no Estado e apresentar formas de desburocratizar o processo. Para tanto, haverá três palestras, com os temas “Viabilidade Econômica”, “Linhas de Crédito” e “Licenciamentos”.

Além disso, o evento contará com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), de instituições financeiras como o Banco do Brasil e Sicredi, e das empresas especializadas no setor, AGI, Consilos, Gehaka, GSI, HFC Construtora, Jhonrob e Triunfo.

O déficit – De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, a FAO, Mato Grosso registra atualmente um déficit de armazenagem de 64%. O órgão mundial determina uma capacidade de armazenagem superior a 20% da produção. Ou seja, que os grãos sejam 100% comportados em armazéns e que, além disso, haja essa “sobra” de 20%. Não é o caso de Mato Grosso.

Atualmente, segundo dados do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), a safra 2016/2017 de soja teve uma produção de 31,3 milhões de toneladas e, a de milho, de 30,5 milhões de toneladas. A título de comparação, em 2000/2001, eram 9,6 milhões de toneladas de soja e 1 milhão de tonelada de milho.

Inscrições – Produtores rurais interessados em participar da 1ª Feira de Negócios Armazena MT, podem fazer suas inscrições clicando aqui. Para a imprensa, não será necessário credenciamento antecipadamente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCaixa lança plataforma para apostas em loterias pela internet
Próximo artigoEx-presidente do Indea de MT é condenado a oito anos de prisão

O LIVRE ADS