Negócios

Aprosoja e Acrimat pedem fim do Fethab 2 e cobram gestão eficiente de Mauro Mendes

2 minutos de leitura
Aprosoja e Acrimat pedem fim do Fethab 2 e cobram gestão eficiente de Mauro Mendes
Foto: Ascom Aprosoja

O governador eleito de Mato Grosso, Mauro Mendes, participou de uma reunião nesta quarta-feira (31) com a diretoria da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). O presidente da Aprosoja, Antonio Galvan, foi enfático ao reafirmar que os produtores de soja do estado são contra a continuidade do Fundo Estadual de Habitação e Transporte (Fethab) 2, que encerra em 31 de dezembro deste ano.

[featured_paragraph]“Não podemos mais ser onerados, o agricultor já está com as margens apertadas e isso pode inviabilizar a produção de grãos. Além disso, o Fethab 2 não cumpriu a finalidade para qual foi criado, desviando seus recursos para outras áreas diversas da infraestrutura”, diz Galvan.[/featured_paragraph]

Os representantes do setor agropecuário cobraram uma gestão eficiente do novo governo, com o enxugamento da máquina e melhor aplicação do dinheiro público. Mauro Mendes assumiu o compromisso de detalhar o plano de governo em breve, assim como as ações para o arrocho.

Para o diretor financeiro da Acrimat, Oswaldo Pereira, diante dos problemas apresentados pelo governador eleito Mauro Mendes, como o déficit público, a renovação do Fethab 2 e oneração do setor produtivo não serão as soluções. “É necessária a redução do tamanho do Estado, como o enxugamento da máquina, por exemplo. Não é um setor apenas que vai ter que arcar com toda essa conta”, afirma o diretor da Acrimat.

A Aprosoja irá encaminhar para o governador eleito o documento “Rodovias Prioritárias de MT”, onde destaca as 15 principais rodovias do estado que precisam ser pavimentadas para melhorar o escoamento da produção agrícola e o trânsito dos cidadãos moradores daquelas regiões.

Aprosoja

A Aprosoja é uma entidade representativa de classe sem fins lucrativos, constituída por produtores rurais ligados às culturas de soja e milho de Mato Grosso. Seu objetivo central é unir a classe, valorizando-a. Criada em fevereiro de 2005, a Aprosoja representa os direitos, interesses e deveres dos produtores de soja e milho. Para isso, desenvolve ações e projetos que visam o crescimento sustentável da cadeia produtiva da soja e do milho em Mato Grosso. Atualmente, reúne mais de 5.700 agricultores do estado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes