Aprosoja define posicionamento contrário à fusão do Fethab 1 e 2 e reedição de contribuição

O presidente Galvan já havia se manifestado contra a reedição do Fethab 2, de que não há como o setor absorver mais este custo

Foto: Ascom Aprosoja

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) definiu em assembleia dos associados, nesta quinta-feira (13), se posicionar contrária à proposta do governador eleito, Mauro Mendes (DEM), de fusão do Fethab 1 e 2. Os produtores também mantiveram a contrariedade à reedição do Fethab 2.

Durante a assembleia, que representa os mais de 5,5 mil associados da entidade, os produtores defenderam o cumprimento da atual legislação, que extingue o Fethab 2 em 31 de dezembro. “Os produtores defenderam que se cumpra a lei, qualquer proposta deve ser feita depois que o próximo governo assumir, sentando e dialogando com o setor”, explicou o presidente da Aprosoja, Antônio Galvan, após a reunião.

Galvan já havia se manifestado contra a reedição do Fethab 2, de que não há como o setor absorver mais este custo.

“Há 32 anos moro em Mato Grosso e todos os governos disseram que estão com problemas financeiros. O atual governador, Pedro Taques, pediu um auxílio por período determinado para melhorar a infraestrutura do Estado e fazer a ligação entre regiões que necessitavam de infraestrutura. Infelizmente, no decorrer da gestão, se perdeu o foco e estes recursos foram usados para outros fins”, lembra Galvan.

Em junho, a associação e 38 sindicatos rurais protocolaram uma ação judicial com pedido de liminar para suspender imediatamente a cobrança do Fethab 2, além de pedir a prestação de contas relacionada aos recursos deste fundo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorValor do seguro obrigatório cairá 63,3% em 2019
Próximo artigoAcusada de “caixa 2”, Selma diz que parecer do MP é julgamento antecipado