Negócios

Aprosoja dá início ao Circuito Tecnológico e Rodada Técnica do Milho no Estado

2 minutos de leitura
Aprosoja dá início ao Circuito Tecnológico e Rodada Técnica do Milho no Estado

Com o objetivo de fazer um diagnóstico das lavouras mato-grossense e garantir uma boa produtividade, bem como a qualidade no armazenamento e melhoria na comercialização da produção estadual, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) deu início nessa segunda-feira (11) ao Circuito Tecnológico e Rodada Técnica do Milho.

Essa é a 6ª edição desse projeto que, desde 2014, realiza encontros entre pesquisadores, diretores, delegados e colaboradores da Associação. Reuniões em que questões como produtividade e defesa agrícola se tornam temas centrais.

Paralelamente a essas discussões técnicas ocorrem visitas em lavouras do Estado. O objetivo é monitorar os trabalhos no campo e estudar os fatores que influenciam a produtividade e o manejo dos sistemas de produção.

O presidente da Aprosoja, Antonio Galvan, enfatizou a importância desse evento, que visa levar informações técnicas sobre “formas de manejo que contribuem para a prevenção e preparo do produtor para o manejo adequado”.

Nessas visitas, a expedição técnica encabeçada pela Aprosoja, com apoio do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), vai às propriedades rurais de forma aleatória e aplica um questionário ao responsável pela fazenda. Informações que permite fazer um diagnóstico e avaliar os problemas enfrentados durante a safra, tais como a incidência de doenças, o nível dos danos causados por insetos e pragas, além de saber o nível de controle das ervas daninhas. Dados que também permite identificar possíveis soluções para esses problemas.

A Rodada Técnica começa hoje (11), às 19h no Sindicato Rural de Jaciara. Depois ocorrerá em Canarana (12), Lucas do Rio Verde (14), Diamantino (14) e encerrará em Campos de Julho (15). Todos os eventos serão realizados nos Sindicatos Rurais desses municípios.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes