A Propósito

Aprosoja apoia o BRT

Produtores de soja dizem que o BRT é mais viável do que o VLT em diversos pontos

1 minuto de leitura
Aprosoja apoia o BRT
(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) manifestou total aprovação à decisão do Governo de Mato Grosso pela substituição do modal de transporte entre Cuiabá e Várzea Grande.

Em nota encaminhada nesta terça-feira (22.12), a entidade declarou que “a decisão marca o fim de um imbróglio, determinando o início de um ciclo de melhor qualidade de transporte público para a população cuiabana”.

A decisão foi apresentada pelo governador Mauro Mendes na segunda-feira (21.12), após a conclusão dos estudos técnicos elaborados pelo Governo de Mato Grosso e pelo Grupo Técnico criado na Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana.

O ofício pedindo a substituição da execução das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) pela implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) foi enviado na última sexta-feira (18) ao ministro Rogério Marinho, que comanda a pasta do Desenvolvimento Regional.

Conforme a Aprosoja, “a decisão mostrou-se viável em diversos pontos, tais como: menor custo, impacto, tempo e risco para implantação; menor previsão tarifária; maior capacidade de transporte de passageiros; baixo conflito regulatório e, ainda; fácil possibilidade de ampliação da rede”. (Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes