Aprosoja acompanha votação do Funrural no STF

Julgamento pode ser acompanhado em tempo real

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Antonio Galvan, e o vice-presidente, Fernando Cadore, acompanham neste momento o julgamento do Funrural no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
Também estão junto, o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz Pereira, e o presidente do Fundo de Apoio à Cultura da Soja (FACS), Patrik Lunardi.
Em março do ano passado, mudando seu posicionamento anterior, o STF decidiu pela constitucionalidade da contribuição do Funrural. A partir de então, foi interposto recurso de embargos de declaração contra esta decisão, pedindo a modulação dos efeitos da mesma. Ou seja, para que os débitos anteriores à data deste julgamento não sejam cobrados, para desta forma, manter a segurança jurídica do posicionamento anterior deste tribunal.
A Aprosoja Mato Grosso e a Aprosoja Brasil, juntamente com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), vêm trabalhando constantemente para que esta decisão de constitucionalidade seja modulada.
O trabalho destas entidades também culminou com a aprovação da lei número 13.606/2018, que reduziu a alíquota do Funrural de 2% para 1,2% a partir de janeiro deste ano. Todavia, a modulação dos efeitos da decisão tomada pelo STF em março de 2017 é bastante esperada pelos produtores rurais do país, tendo em vista que o passivo financeiro causado com esta insegurança jurídica do tribunal pode não só trazer grande endividamento ao setor, mas também inviabilizar a atividade de alguns produtores.
Para acompanhar o julgamento, acesse aqui, ou acompanhe pela TV Justiça ou Rádio Justiça.
Com Assessoria 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSegurança pública no campo é tema do Circuito Aprosoja
Próximo artigoOverdrive Festival reúne atrações nacionais e locais nesta sexta

O LIVRE ADS