Bombou na web

Após sofrer ameaça, vendedor de sopa é surpreendido por apoio de moradores que compram todas suas quentinhas

Após ser hostilizado, vida de Izael mudou completamente

2 minutos de leitura
Após sofrer ameaça, vendedor de sopa é surpreendido por apoio de moradores que compram todas suas quentinhas
Reprodução

O vendedor de sopas Izael Menezes, de 32 anos, sofreu uma humilhação ao ser expulso das proximidades de um condomínio quando vendia suas sopas em Salvador, na Bahia.

Às lágrimas, Izael saiu do local depois de ser hostilizado, mas um outro grupo de moradores, vendo toda a comoção, decidiu recepcioná-lo com aplausos e vontade de comprar seu produto.

Uma das moradoras do condomínio gravou o retorno de Izael, depois de uns dias, até o local para vender suas sopas. Chegando lá, a recepção foi muito diferente e sua história viralizou na internet.

Confira o vídeo:

https://www.instagram.com/p/CQQmEQ-neaL/?

A história de Izael sempre de bastante luta e dificuldade tendo passado por situações trágicas em sua vida como quando acabou morando nas ruas por um tempo. Antes de empreender com sopas, ele investiu seu dinheiro em uma banca de acessórios para celular.

Porém, assim como para muitos outros brasileiros, a realidade dos lockdowns de 2020 por conta da pandemia trouxe inúmeras dificuldades. Eles foram roubados duas vezes, além de não poderem abrir a loja para vender diretamente com o consumidor.

Desse modo, a banca se tornou inviável e Izael e sua esposa tiveram que desistir do negócio. Depois surgiu a ideia de vender quentinhas e sopas nas ruas de Salvador. Tudo isso a pé, já que sua moto está quebrada.

Em seu dia de trabalho, Izael precisa passar em sua casa para reabastecer duas vezes, carregando diversos quilos de sopas.

Em sua rotina de trabalho, o único incidente negativo aconteceu quando foi vender suas sopas perto do condomínio que foi hostilizado. “Eu estava vendendo minha sopa como de costume. Eu grito para que as pessoas saibam que eu estou ali”.

Mas há males que vem para o bem, pois a história de Izael viralizou e ele também conquistou com o coração dos outros moradores com sua humildade.

Quando voltou ao condomínio, ficou surpreso pela recepção positiva. “Foi emocionante ver o povo gritando ‘olha a sopa’ e todos lá me esperando. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer. Foi bonito”, disse.

Com a divulgação da história, eles receberam doação de alimentos e ganharam roupas para as crianças de 8, 6 e 2 anos.

Hoje, eles vivem somente com a venda das quentinhas e um pequeno benefício do bolsa família no valor de R$140.

Uma vaquinha foi feita para ajudar Izael a renovar seu negócio e conseguir trabalhar com mais facilidade. Ela está disponível neste link.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes