Mato Grosso

Após reunião para debater greve, Janaina Riva sai em defesa do governador

2 minutos de leitura
Após reunião para debater greve, Janaina Riva sai em defesa do governador
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Após reunião no Palácio Paiaguás na manhã desta terça-feira (28) para discutir a greve dos professores da rede pública estadual, deflagrada nessa segunda-feira (27), a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva (MDB), saiu em defesa do governador do estado, Mauro Mendes (DEM).

A presidente parabenizou o governador por ter convocado e ouvido os deputados da base e da oposição e disse que isso nunca aconteceu na gestão anterior, de Pedro Taques (PSDB). De acordo com Janaina, a expectativa é de que as aulas sejam retomadas depois da reunião que será realizada nessa sexta-feira (31).

“É importante o governador chamar base e oposição para uma conversa como essa e o mais interessante, pedindo sugestão para reverter esse quadro através do diálogo e sintonia com a Assembleia. Por várias vezes o governador disse que entende a indignação do servidor do Executivo pelo trato diferenciado que existe em relação a servidores de outros poderes. Então, acredito que com essa boa conversa, muda muito o nível do debate. Quando trata com respeito priorizando o diálogo, isso aumenta a perspectiva de uma solução plausível”, defendeu.

A presidente também ressaltou os dados apresentados pelo governo que, segundo ela, comprovam que em alguns estados há melhor qualidade de ensino, com um investimento maior do que o de Mato Grosso, mas com a folha salarial menor. Ela também assegurou que a Assembleia Legislativa está atenta e vai contribuir até que o problema seja solucionado.

“Não há o que se falar em omissão quando eu e os demais deputados estávamos justamente reunidos com o governador para tratar do assunto, durante toda a manhã. Não há o que se falar em omissão por parte da Assembleia Legislativa, quando a pauta do colégio de líderes desta terça-feira é justamente para tratar do assunto. O governador deixou claro que está disposto a dialogar, porém, que a prioridade é pagar a RGA [Revisão Geral Anual] para todas as categorias, assim que houver equilíbrio em nossa lei de responsabilidade fiscal”, finalizou.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes