Após queimadas, micro e pequenas empresas do Pantanal ganharão ações de apoio

Programa “Pró-Pantanal” visa reestabelecimento econômico de municípios e empreendedores do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

(Foto: Charles Damasceno)

O Sebrae e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciaram a criação de um programa de recuperação econômica para o Pantanal. O Pró-Pantanal visa apoiar micro e pequenas empresas no bioma.

A proposta visa reduzir o impacto das queimadas na economia local por meio da dinamização das atividades econômicas e do estímulo a novos negócios nos estados em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Para desenvolver o empreendedorismo do futuro do Pantanal, o programa irá identificar oportunidades inovadoras e de acesso aos mercados nacional e internacional.

O objetivo final é elevar a competitividade e produtividade dos pequenos negócios do turismo, agronegócios e economia criativa com base na inovação e tecnologia. O programa também contempla o apoio à prevenção e combate a incêndios florestais, atuando em consonância aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPfizer ficará em Cuiabá
Próximo artigoMais de 7 mil pessoas foram detidas em MT por descumprir normas de biossegurança