Cidades

Após quatro meses, Cuiabá vacina 22% da população contra a covid-19

Prefeito Emanuel Pinheiro quer iniciar cadastro da população que não está em nenhum grupo prioritário

1 minuto de leitura
Após quatro meses, Cuiabá vacina 22% da população contra a covid-19
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

Passados cerca de quatro meses desde o início da vacinação contra a covid-19 em Cuiabá – no dia 20 de janeiro foi aplicada a primeira dose – a prefeitura vacinou pouco mais de 22% da população.

É o equivalente a 137.320 pessoas que receberam, pelo menos, a primeira dose do imunizante contra a covid-19. Outras 58.247 pessoas (9,4% da população) já tomaram as duas doses necessárias.

Vacina para o público geral

Neste sábado (29), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou que pretende iniciar em breve a vacinação do público em geral, ou seja, de pesssoas que não estejam em nenhum grupo de risco para covid-19.

A ideia é manter o sistema de faixas etárias, iniciando pelas pessoas com 59 anos de idade. À medida em que essse grupo esteja imunizado, passa-se a idades menores, até atingir o público com 18 anos.

A própria Secretaria Municipal de Saúde informou ao LIVRE por meio nota, no entanto, que tem sido difícil prever datas, dado “o desconhecimento das datas de recebimento de doses das vacinas e das quantidades a serem recebidas”.

LEIA TAMBÉM

Justamente por isso, também no sábado, o prefeito cobrou que o Ministério da Saúde informe os municípios com antecedência a previsão de remessas de novos lotes de vacina. Só assim é possível planejar melhor a campanha.

“Agora é tentar dar uma estabilidade no recebimento dessas vacinas e aceleração da aplicação das doses. Existe toda uma responsabilidade, uma segurança que eu sou o primeiro a exigir da minha equipe”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes