Negócios

Após recorde, utilização das plantas frigoríficas do Estado tem redução de 2,15% em um mês

1 minuto de leitura
Após recorde, utilização das plantas frigoríficas do Estado tem redução de 2,15% em um mês
Foto: Ednilson Aguiar/O LIVRE

Nesta semana o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou os dados de utilização das plantas frigoríficas, durante o mês de setembro.

O levantamento apontou redução média de 2,15% no volume de bovinos abatidos, por dia. Essa situação está relacionada ao aumento na dificuldade em encontrar fêmeas aptas para o abate, o que é característico para esse período do ano.

[related_news ids=”84449,105339,104037″][/related_news]

De acordo com o boletim, os frigoríficos do Estado registraram a média diária de 19,44 mil abates bovinos, por dia, durante o mês agosto. Já em setembro, foram abatidos 19,02 mil bovinos, por dia. O informativo ainda reiterou que nos boletins anteriores havia sido alertado o aumento na dificuldade em encontrar fêmeas aptas para o abate, situação “característica para essa época do ano”.

O periódico ressalta que essa diminuição no volume de oferta tem afetado principalmente as indústrias frigoríficas de pequeno e médio portes. Com isso, após três meses consecutivos de aumento, a utilização frigorífica total do Estado registrou queda de 1,37 pontos percentuais, estabelecendo-se em 62,48%.

Com a regularização das chuvas e a maior entrega de bovinos advindos de confinamento, a expectativa é de avanço na utilização frigorífica nos próximos meses.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes