Brasil

Após pedido de bloqueio de bens, Moro diz ser alvo de perseguições

Furtado solicitou o bloqueio de bens do ex-juiz devido à suspeita de irregularidades nos pagamentos feitos a ele pela empresa Alvarez & Marsal

1 minuto de leitura
Após pedido de bloqueio de bens, Moro diz ser alvo de perseguições
Foto: Isaac Amorim/MJSP

O ex-juiz e pré-candidato à presidência, Sergio Moro, se posicionou nessa sexta-feira (04), em relação à decisão do subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado, que pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) que bloqueie os bens dele.

O procurador argumenta que houve irregularidades nos pagamentos feito pela consultoria Alvarez & Marsal. Desde e o ano passado, o ex-ministro trabalhava dando consultoria neste escritório que ajuda na recuperação judicial de empresas.

Em nota, Moro afirmou estar chocado com a decisão e garantiu que irá pedir danos morais pelo desgaste.

Leia a nota na íntegra

“O Procurador do TCU Lucas Furtado, após reconhecer que o TCU não teria competência para fiscalizar a minha relação contratual com uma empresa de consultoria privada e pedir o arquivamento do processo, causa perplexidade ao pedir agora a indisponibilidade de meus bens sob a suposição de que teria havido alguma irregularidade tributária.

Já prestei todos os esclarecimentos necessários e coloquei à disposição da população os documentos relativos a minha contratação, serviços e pagamentos recebidos, inclusive com os tributos recolhidos no Brasil e nos Estados Unidos.

Minha vida pública e privada é marcada pela luta contra a corrupção e pela integridade, nada tenho a esconder.

Fica evidenciado o abuso de poder perpetrado por este Procurador do TCU. Pretendo representá-lo nos órgãos competentes, como já fez o Senador da República, Alessandro Vieira, e igualmente promover ação de indenização por danos morais.

O cargo de Procurador do TCU não pode ser utilizado para perseguições pessoais contra qualquer indivíduo.”

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes