Após interdição, prefeitura faz obra emergencial em casarão no Centro Histórico

Imóvel que fica na Rua Campo Grande é uma propriedade privada e deve ser doado ao município

(Foto: Gustavo Duarte/Prefeitura de Cuiabá)

Um casarão no Centro Histórico de Cuiabá começou a receber obras de emergência para evitar o desmoronamento. O imóvel fica na Rua Campo Grande, próximo ao cruzamento com a rua Pedro Celestino. Trata-se de uma propriedade privada, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

As obras são executadas pela Prefeitura de Cuiabá, que contratou uma empresa especializada na restauração desse tipo de imóvel. Ao justificar a intervenção em um prédio privado, a administração municipal disse ter tomado medidas “para garantir a preservação do patrimônio tombado e a segurança e trafegabilidade do local”.

Desde sábado (30), equipes trabalham na retirada dos escombros, que estão empurrando a parede da fachada da casa. Dentre os procedimentos, também está a impermeabilização das paredes externas, para que não sejam mais deterioradas pelas chuvas.

Na semana passada, o trecho de rua onde o imóvel fica localizado foi interditado devido ao risco de desabamento.

Em janeiro de 2020, os proprietários do casarão protocolaram pedido de doação do imóvel para a Prefeitura de Cuiabá. O processo está em tramitação. Segundo a prefeitura, o processo caminha favorável à conclusão da doação.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJustiça desbloqueia R$ 37 milhões para Riva pagar multas
Próximo artigoGosta de música? Incubadora de MT procura jovens para trabalhar no setor