Após indeferimento, eleição do CRECI pode ter chapa única

Está aberto o processo eleitoral do Sistema Creci-Cofeci para o triênio 2022/2024. Em Mato Grosso apenas uma chapa foi aceita para disputar as eleições do Conselho Regional de Corretores de Imóveis. A chapa 01, Creci Cada Vez Melhor, encabeçado pelo atual presidente Benedito Odário, segue na disputa.

O atual presidente do Conselho, professor Benedito Odário, está pleiteando a terceira eleição para o Conselho.  “Vencemos essa primeira etapa, agora vamos iniciar a nossa campanha com honestidade e verdade, sempre em benefício da classe. Sou a favor da democracia, é uma pena que a outra chapa foi indeferida e não poderá disputar as eleições,” pontuou.

A Comissão Eleitoral do Conselho Federal indeferiu o registro da Chapa 02, Pra Frente Corretor, liderada pelo corretor de imóveis Claudecir Contreira. O indeferimento é mediante a documentação apresentada que está em desacordo com as normas eleitorais. Os representantes da chapa tentam reverter a decisão.

De acordo com o edital publicadas através Resolução n. 1446/2020 do Cofeci, no dia 18 de fevereiro no Diário Oficial da União e no site institucional do Órgão, serão eleitos 27 conselheiros efetivos e igual número de suplentes para composição do conselho pleno do Conselho.

A votação ocorrerá de forma virtual (pela internet), mediante uso de senha individual, pessoal, por meio do site “www.votacreci.com.br”. A votação começa dia 06/07 às 23 h e termina dia 07/07 às 19 h.

História

Grandes feitos são destaques na atual gestão do CRECI, como a criação do Banpac- Banco de Peritos Avaliadores, uma parceria com a Corregedoria Geral de Justiça de Mato Grosso.  A ideia inédita trouxe um novo campo de atuação profissional no país.

A fiscalização aos contraventores e o Termo de Cooperação entre Creci e TJ, que atribui ao corretor a avaliação de mercado dos imóveis dos cartórios de MT foram outras marcas da atual gestão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorÁguas Cuiabá abre loja de atendimento na Prainha
Próximo artigoTécnicos estrangeiros, porque virou moda entre os times brasileiros