Cidades

Após greve, Bolsonaro é líder isolado da corrida presidencial

1 minuto de leitura
Após greve, Bolsonaro é líder isolado da corrida presidencial

Pesquisa do DataPoder360 divulgada nesta terça-feira (05) revela que Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança isolada na corrida pela Presidência da República. Nos três cenários testados, o deputado federal pontua de 21% a 25%, conforme a combinação de nomes apresentados.

A margem de erro é de 1,8 ponto percentual para a base total da pesquisa. Foram entrevistadas 10.500 pessoas, cerca de 2.100 em cada uma das 5 regiões do país.

Na pesquisa “estimulada”, Bolsonaro surge com 25%, Ciro Gomes (PDT) com 12%, Fernando Haddad (PT) com 8%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 7% e Álvaro Dias (Podemos) e Marina Silva com 6% da preferência do eleitorado. Brancos e nulos somam 28%.

Segundo o jornalista Fernando Rodrigues, pela primeira vez neste ano de 2018 o nome do ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) foi testado como candidato a presidente (no momento, ele postula o governo paulista). “Doria decepcionou: teve apenas 6%. Isso o coloca em situação de empate técnico com o nome oficial da pré-candidatura tucana ao Planalto, Geraldo Alckmin, que pontua 6% ou 7%, a depender do cenário”, diz o jornalista.

Clique aqui para ir direto para a página da pesquisa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes