Variedades

Após filmar “Loop”, Bruno Bini debate quatro curtas no Cine Teatro

2 minutos de leitura
Após filmar “Loop”, Bruno Bini debate quatro curtas no Cine Teatro

Dando sequência ao ciclo de filmes de cineastas mato-grossenses, o projeto que toma conta do Cine Teatro Cuiabá todas as terças-feiras, promove, nesta (08), o encontro com uns realizadores mais premiados na cena audiovisual do Estado. A partir das 19h30, serão exibidos quatro curtas metragens do diretor e roteirista cuiabano Bruno Bini, em sessão com entrada a R$ 4 e R$2 (meia entrada).

Comprometendo a atuação (2005, 18’), Depois da queda (2011, 18′), S2 (2015, 20′) e Três tipos de medo (2016, 20′) são os filmes escolhidos para a exibição que será seguida de um bate-papo com o diretor, em processo de finalização de “Loop”, seu primeiro longa-metragem, em co-produção com Valkyria Filmes e Globo Filmes e supervisão artística de Fernando Meirelles.

Bruno Bini ao lado do ator Bruno Gagliasso nas gravações de Loop, seu primeiro longa-metragem

Bruno Bini é diretor, roteirista e produtor, dando início a sua trajetória profissional na área de criação em agências de publicidade. Desde 2001, passou a escrever e dirigir para cinema, recebendo mais de 50 prêmios em festivais no Brasil e exterior. Atualmente, é presidente da MTCine, Associação Mato-grossense de Cinema e Audiovisual.

Um dos primeiros destaques de Bini, Comprometendo a atuação conta os percalços de um jovem jogador de futebol Wallace e sua namorada Marlene. Sua segunda produção, marca a parceria com o ator Jonathan Haggensen, selada com os nove prêmios em festivais, entre eles o de Melhor Ator, Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Filme.

Tão premiado quanto, Depois da Queda trata da conexão entre as pessoas, em uma narrativa não-linear do encontro entre três personagens aparentemente desconectados, com referências em filmes como ‘Amores Perros’ e ‘Crash’.

Bruno Bini ao lado do ator Jonathan Haggensen, protagonista em Comprometendo a Atuação e Três Tipos de Medo

Com roteiro que reflete sobre como relacionamentos mudaram com a internet e as redes sociais, S2 levou Mato Grosso a competir no Festival de Gramado, o mais concorrido do país, pela primeira vez. O curta-metragem ainda levou o prêmio de Melhor Comédia e Novo Diretor Talentoso no International Filmmaker Festival Milan, competindo com produções dos EUA, Canadá e Bélgica.

Três Tipos de Medo, um dos últimos, é novamente estrelado por Haagensen, que desta vez interpreta Sapinho. A trama baseada em fatos reais, é sobre moradores de um bairro de Cuiabá que em 2000, se uniram para levantar fundos e contratar um advogado que pudesse liberar o traficante.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes