Variedades

Após controvérsia, Lupita Nyong’o se desculpa por voz de sua doppelgänger em Nós

1 minuto de leitura
Após controvérsia, Lupita Nyong’o se desculpa por voz de sua doppelgänger em Nós
(Foto: Reprodução/O Livre)

Lupita Nyong’o é justamente o maior destaque do novo filme de Jordan Peele, Nós. Por interpretar duas personagens, a atriz comentou sobre uma condição de saúde que a inspirou para fazer a voz de Red, a principal antagonista da obra. Em entrevista, ela afirmou que baseou a voz de sua doppelgänger na Síndrome da Disfonia Espasmódica.

Porém, a revelação não caiu nada bem com o público que condenou a declaração por ela “vilanizar” a doença, já que a personagem Red é uma das vilãs do filme.

Mas em conversa ao site The View, na sexta-feira, dia 29, ela se desculpou francamente pelo ocorrido:

“A voz de Red é uma composição de influências e uma criação da minha imaginação. Mas eu me inspirei em uma síndrome chamada Disfonia Espasmódica, que é um transtorno neurológico. No meu processo como atriz, uma das coisas que eu faço é tentar mostrar suas partes mais reais e humanos para a câmera e não julgá-los como bons ou maus. Então no meu processo de explorar novas coisas para Red, eu escutei Robert Kennedy Jr. falar em um evento e isso se tornou minha base.“, disse.

“Na minha mente, eu não queria vilificar ou demonizar essa condição. Eu fiz Red com amor e carinho. Mas eu queria realmente basear essa personagem em algo real. Então por isso, queria pedir desculpas para quem eu tenha ofendido.”, concluiu.

Você pode conferir a atuação de Nyong’o em Nós que já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes