Cidades

Após caso de meningite em presídio, seis detentos passam mal e um fica internado no PS

1 minuto de leitura
Após caso de meningite em presídio, seis detentos passam mal e um fica internado no PS
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Depois que o detento Luis Freideriano de Souza, do raio 4 da Penitenciária Central do Estado (PCE), morreu no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSM), no fim de semana, com suspeita de meningite, outros seis presidiários, do mesmo raio, também passaram mal.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), seis detentos se queixaram de dores e foram atendidos na unidade prisional. No entanto, dois deles precisaram ser removidos para o Pronto-Socorro de Cuiabá. A informação é de que havia suspeita de meningite.

Na manhã dessa sexta-feira (11), a Sejudh informou que um dos presos encaminhado para o PSM está com problemas na coluna, enquanto o outro detento passou por exame, que descartou a possibilidade da doença.

No sábado passado (5), após suspeita de meningite em outro presidiário, que morreu horas depois de ser levado para a unidade médica, o Governo do Estado suspendeu visitas a PCE, com medo de contaminação. Na ocasião, os funcionários e detentos foram instruídos a usarem máscaras e a lavarem as mãos constantemente.

A Sejudh também informou que, depois do caso de meningite, todos os presos que ocupam a cela em que ele estava passaram por profilaxia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes