Cidades

Após campanha, família recupera cães que foram furtados no Jardim Itália

3 minutos de leitura
Após campanha, família recupera cães que foram furtados no Jardim Itália
Foto: Divulgação

Pouco mais de 24 horas depois de lançarem uma campanha nas redes sociais, a família Sato, de Cuiabá, conseguiu recuperar os dois cãezinhos que haviam sido levados por criminosos durante a madrugada de domingo (11), quando a casa onde moram foi invadida. Segundo a estudante Maitê Sato, de 19 anos, o segundo animal foi recuperado por volta das 11h30 desta segunda-feira (12).

Não bastasse o pânico de encontrar a casa aberta e diversos itens furtados, a família Sato ainda viveu momentos de muita tristeza quando percebeu que os dois cachorrinhos da família, da raça shih tzu, apelidados de Juju e Ted, também haviam sido levados pelos criminosos.

Conforme Maitê, o caso aconteceu por volta das 4h da madrugada de domingo, quando a mãe chegou em casa e percebeu o furto. Ela, então, chamou a atenção dos vizinhos e acionou a polícia. Apesar dos bens materiais levados, como notebooks, televisão e roupas, foi a falta dos cãezinhos que mais entristeceu a família.

Na mesma manhã, Maite teve a ideia de divulgar o acontecido nas redes sociais, pedindo ajuda dos amigos para encontrar os pets. A estudante fez vídeos no Instagram e publicou imagens contando o acontecido. Em poucas horas, o pedido de ajuda da família virou uma grande campanha.

Conforme a jovem, depois que divulgaram os telefones, diversas pessoas entraram em contato. A maioria era trote. Outras ligações eram de pessoas mal intencionadas. Isso porque a família havia oferecido a quantia de R$ 1 mil para quem ajudasse a encontrar os animais.

Poucas horas depois, Maite soube que uma mulher teria comprado um cachorro que lembrava o Ted, o macho de dois anos. Então, elas entraram em contato e conseguiram confirmar que se tratava do cachorro roubado.

Segundo a estudante, a família conseguiu recuperar o cachorro por volta da 1h desta segunda-feira (12). Ela disse que a mulher que havia comprado o animal não pediu o dinheiro oferecido como recompensa. Apenas o devolveu.

Depois de recuperarem o macho, foi a vez da Juju, a fêmea de apenas sete meses.

“Encontrar a Juju foi o mais difícil, porque muita gente ligou. E teve um cara que falou que tinha comprado de um usuário de drogas e que viu no Facebook que ela era roubada. Eu pedi foto e quando ele mandou eu vi que era mesmo ela, então eu a pedi de volta”, relatou.

Para recuperar o segundo cãozinho, a família contou com a ajuda da polícia. Marcaram com o homem em um posto de gasolina na Avenida Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), no horário do almoço, por volta das 11h30. Segundo ela, o homem teria pedido R$ 500 por ter devolvido o cachorro. No entanto, a polícia interveio e o pagamento não foi realizado.

Apesar da felicidade em recuperar os cães, a família ainda sente medo por não saber exato o que aconteceu. Essa foi a primeira vez que a casa foi assaltada, mas, na mesma rua, no bairro Jardim Itália, diversas outras residências já sofreram com a ação de criminosos.

“Estamos com medo deles voltarem. Toda semana alguma casa aqui da rua é roubada. Aqui não tem nenhuma polícia e quando a gente chama eles não vem. Não tem segurança nenhuma”, lamentou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes