Crônicas Policiais

Após agredir esposa, homem tenta esfaquear policial e acaba morto

Ele também havia agredido vizinhos que tentaram defender a esposa, inclusive um deficiente físico

2 minutos de leitura
Após agredir esposa, homem tenta esfaquear policial e acaba morto
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um homem de 28 anos acabou morto na madrugada desta sexta-feira (1º), no Bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, após tentar esfaquear um policial, que reagiu com um tiro.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de briga de casal em que a mulher estava gritando por socorro em uma quitinete.

Quando os policiais chegaram ao local indicado na denúncia, encontraram o suspeito brigando e ameaçando os vizinhos, chegando a arremessar um tijolo contra um vizinho na frente dos militares.

A equipe deu ordem para que o suspeito parasse, mas ele entrou na quitinete e chutou o portão, que caiu em cima de um cabo da PM, que caiu no chão junto com o portão.

O acusado entrou em sua quitinete e foi seguido pelos policiais, que pediram mais uma vez que ele se entregasse, mas foram ignorados.

Ele foi até a cozinha e pegou uma faca e uma garrafa de refrigerante, com os quais ficou ameaçando atacar os policiais, que acionaram reforços.

Enquanto a equipe pedia que o jovem se entregasse, ele foi para cima de um dos policiais com a faca. Segundo o boletim de ocorrência, como não tinha para onde correr, já que a cozinha era pequena, um militar reagiu atirando uma vez.

O disparo atingiu o braço e o tórax do lado esquerdo do suspeito, que soltou a faca e caiu no chão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente e a Força Tática e outras duas equipes da PM chegaram ao local para dar apoio.

Os policiais viram que o suspeito ainda estava com sinais vitais e resolveram levá-lo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, onde ele recebeu atendimento médico, mas acabou morrendo.

A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada, mas não foi ao local porque o suspeito havia sido retirado do local em que o disparo aconteceu.

Conforme o boletim de ocorrência, a esposa dele disse aos policiais que essa não havia sido a primeira vez que o marido a agredia e que toda vez que ele ingeria bebida alcoólica ela tinha que esconder as facas da casa, pois ele já havia tentado matá-la antes.

Os vizinhos já haviam brigado com o suspeito antes dos policiais chegarem, inclusive um que é deficiente físico estava com um corte na mão. A enteada do suspeito, filha da vítima, havia gravado um vídeo do padrasto agredindo a mãe dela.

O policial cujo portão caiu sobre ele ficou com hematomas no dedo anelar esquerdo e dores no braço direito e costas.

O caso foi registrado como morte por intervenção de agente do Estado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes