A bebê indígena enterrada viva pela avó acaba de receber alta da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Na tarde desta quarta-feira (11), ela será levada de avião até Canarana (a 873 km de Cuiabá), onde deverá ficar sob os cuidados da Assistência Social do município.

O LIVRE conversou com uma profissional que trabalha na Casa da Criança Higyno Penasso, que a acolherá. Ela não sabe precisar o tempo em que a bebê permanecerá por lá. “Agora tudo depende da Justiça, mas estamos todos nos preparando para recebê-la nesta tarde”.

De acordo com o promotor Matheus Pavão de Oliveira, que acompanha o caso, uma audiência ocorre neste momento para definir seus desdobramentos.

A bebê foi encontrada por policiais no dia 05 de junho, em Canarana. A recém-nascida ficou enterrada por mais de quatro horas e o resgate causou comoção popular, gerando uma corrente de orações.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Deuel Paixão Santana, ele planeja ouvir a avó. O pai e a mãe da criança já foram ouvidos e pedem a guarda da filha. “Tanto o pai quanto a mãe disseram que querem a bebê, mas precisamos avaliar a situação e prezar pela segurança da criança”.

Dada a repercussão no caso, a polícia passou a investigar o ocorrido e uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), denominada “Maus Tratos” foi aberta no Senado Federal e o Ministério Público Estadual (MPE ) ofereceu denúncia contra os familiares da adolescente.

Atualmente, a avó da jovem, acusada de ter praticado o crime, encontra-se detida em uma sala da Fundação Nacional do Índio (Funai) por determinação judicial.

Leia mais:

Policiais salvam bebê enterrada viva por avó indígena
Bebê indígena continua em estado grave, mas quadro é estável
MPE denuncia bisavó de bebê indígena por tentativa de homicídio duplamente qualificado
CPI dos Maus-Tratos vai investigar caso de bebê indígena enterrada viva
Bebê indígena continua em estado grave, mas reage bem a tratamento
Bebê indígena passa por cirurgia; médicos falam em “melhora significativa”

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes