Após 161 dias de pandemia: Cuiabá fecha 24 horas sem mortes pela covid

Em todo o Estado, seis óbitos foram registrados, mas o número de pessoas internadas por conta da doença caiu

(Foto: Christiano Antonucci Santoro)

Cuiabá encerrou este domingo (27) sem mortes pela covid-19. Foi a primeira vez em 161 dias que nenhum óbito por conta da pandemia foi registrado na Capital dentro de um período de 24 horas.

Os números são da Secretaria de Saúde do Município, que apontou ainda que também não houve novas internações na mesma data.

Por outro lado, 180 pacientes foram declarados curados entre sábado (26) e domingo (27). Com isso, o número de pessoas que se contaminou com o novo coronavírus em Cuiabá, mas se recuperaram, subiu de 15.881 para 16.061.

Neste mesmo intervalo de tempo, ainda de acordo com as informações oficiais da Prefeitura de Cuiabá, 88 novos casos de covid-19 foram registrados na Capital.

A primeira morte em consequência da infecção pelo novo coronavírus registrada em Cuiabá ocorreu em 16 de abril. Na época, Mato Grosso registrava 79 casos da doença e quatro pessoas já havia falecido em outras cidades.

Em todo Mato Grosso, segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES), seis mortes pela covid-19 foram registradas neste domingo. Além disso, 267 pessoas tiveram o diagnóstico confirmado para a doença.

Mas o número de pessoas internadas diminuiu. Passou de 726 pacientes para 717. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJulier Sebastião: conheça os candidatos a prefeito de Cuiabá
Próximo artigoPantanal: que futuro esperar?