Cidades

Após 16 dias, ex-pistoleiro de Arcanjo tenta nova fuga de penitenciária

1 minuto de leitura
Após 16 dias, ex-pistoleiro de Arcanjo tenta nova fuga de penitenciária
Foto: Ednilson Aguiar

O ex-cabo da Polícia Militar Hércules Araújo Agostinho, conhecido como pistoleiro do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, tentou uma nova fuga da Penitenciária Central do Estado na última sexta-feira (08).

As grades da cela onde estava o ex-policial, no Raio 5 da penitenciária, foram encontradas serradas por agentes penitenciários plantonistas. No dia 21 de fevereiro, partes da grade de entrada e o solário da cela em que ele estava também foram encontradas serradas.

Segundo informações da Secretaria do Estado de Segurança Pública (SESP), os agentes estavam fazendo uma vistoria rotineira quando encontraram algumas hastes da grade da cela serradas.

Hércules estava sozinho na cela e foi removido para outro local da penitenciária. A segurança na unidade prisional foi reforçada, em especial no raio 5, onde Hércules estava.

Assim como na tentativa do dia 21 de fevereiro – quando Hércules ainda partiu para cima dos agentes penitenciários e fez ameaças – um procedimento administrativo disciplinar será aberto para apurar possíveis responsabilidades de agentes na tentativa de fuga.

O ex-cabo da PM prestou declaração na assessoria jurídica da PCE e o depoimento foi encaminhado à Polícia Judiciária Civil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes