Após 100 dias de campanha, Cuiabá imuniza 64% dos grupos prioritários

Esquema vacinação é mais avanço para idosos com idade acima 75 anos, público que já recebeu as duas doses de imunizantes

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Cuiabá completou nessa sexta-feira (30) 100º dia de vacinação contra a covid-19 com a cobertura de 64% do grupo prioritário. O município conseguiu aplicar, em média, 1,2 mil doses ao dia. 

Os dados são de levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde do município. Até o fim da tarde de ontem, 122 mil doses haviam sido aplicadas, para a população até 60 anos, fase ainda em andamento, e profissionais da saúde. 

Os grupos prioritários em Cuiabá são compostos por cerca de 190 mil pessoas. O público foi divulgado no início da campanha, em 20 de janeiro. Os idosos são a parcela da população com o processo de imunização mais avançado. 

Eles começaram a ser vacinadas no dia 11 de fevereiro e até ontem, 55.085 tinham tomado ao menos a primeira dose. O número representa 72,3% do total dessa população, estimada em 76.168 pessoas.  

A campanha para eles só avanço após a abertura de novos postos vacinação. Conforme a prefeitura, 52% dos 55.085 idosos foram vacinados nas últimas três semanas.  

O levantamento da secretaria informa que 15.230 mil idosos concluíram o esquema de imunização até o momento. A maioria desse público são idosos com idade acima de 75 anos. , C

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCachorro chora ao ver caixão de sua tutora
Próximo artigoGoverno de MT irá recorrer do cancelamento de repasse de R$ 7,7 milhões