Eleições

Apoio a Mauro Mendes beira a unanimidade no PL, diz Barbudo

Partido se reúne nesta sexta-feira em convenção, para fechar lista de candidatos, com problemas nas chapas para deputados estaduais e federal

1 minuto de leitura
Apoio a Mauro Mendes beira a unanimidade no PL, diz Barbudo
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O deputado federal Nelson Barbudo disse que a maioria do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso deve apoiar a candidatura do governador Mauro Mendes (União Brasil) de reeleição ao governo. 

“A aliança com o União é meio que normal aqui no estado, em função do Bolsonaro estar muito bem com o Mauro. Parece que é uma unanimidade no partido, se não for unânime, [o apoio] beira a unanimidade. Eu prefiro a aliança com o governador”, disse. 

O PL se reúne nesta sexta-feira (5) para fechar a chapa de candidatos e as alianças para as eleições deste ano. A tendência é que a convenção do grupo encerre sem a confirmação do acordo com o União Brasil. O União irá realizar seu encontro às 18 horas. 

Chapas indefinidas

Conforme Barbudo, a sigla deve conseguir bater a quantidade de candidaturas para conseguir dois representantes para deputado estadual. Nas últimas horas, o ex-vereador por Cuiabá, Abílio Junior, havia recuado da candidatura à Assembleia Legislativa para tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Outra alteração apareceu na candidatura do policial federal Rafael Ranalli. Ele havia definido pela candidatura à Câmara dos Deputados, mas a situação teria ficado insustentável por questão financeira dentro do partido. 

Esta semana, filiados ao PL assinaram uma carta de apoio à candidatura dele como suplente do senador Wellington Fagundes, candidato pela reeleição. Essa posição passaria, contudo, pela aliança com o União Brasil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes