Apoio a Mauro Mendes beira a unanimidade no PL, diz Barbudo

Partido se reúne nesta sexta-feira em convenção, para fechar lista de candidatos, com problemas nas chapas para deputados estaduais e federal

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O deputado federal Nelson Barbudo disse que a maioria do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso deve apoiar a candidatura do governador Mauro Mendes (União Brasil) de reeleição ao governo. 

“A aliança com o União é meio que normal aqui no estado, em função do Bolsonaro estar muito bem com o Mauro. Parece que é uma unanimidade no partido, se não for unânime, [o apoio] beira a unanimidade. Eu prefiro a aliança com o governador”, disse. 

O PL se reúne nesta sexta-feira (5) para fechar a chapa de candidatos e as alianças para as eleições deste ano. A tendência é que a convenção do grupo encerre sem a confirmação do acordo com o União Brasil. O União irá realizar seu encontro às 18 horas. 

Chapas indefinidas

Conforme Barbudo, a sigla deve conseguir bater a quantidade de candidaturas para conseguir dois representantes para deputado estadual. Nas últimas horas, o ex-vereador por Cuiabá, Abílio Junior, havia recuado da candidatura à Assembleia Legislativa para tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Outra alteração apareceu na candidatura do policial federal Rafael Ranalli. Ele havia definido pela candidatura à Câmara dos Deputados, mas a situação teria ficado insustentável por questão financeira dentro do partido. 

Esta semana, filiados ao PL assinaram uma carta de apoio à candidatura dele como suplente do senador Wellington Fagundes, candidato pela reeleição. Essa posição passaria, contudo, pela aliança com o União Brasil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFederação vai nomear vice e montar campanha eleitoral de Márcia Pinheiro
Próximo artigoVou pedir voto para quem é contra Lula e Mauro Mendes, diz Medeiros