Aplicativos para estudar ou para se divertir jogando videogame ou poker

Os smartphones são usados para quase tudo hoje. É muito simples ver filmes online em streaming com aplicativos como Netflix ou HBO ou ver vídeos de todo tipo no YouTube simplesmente tendo uma boa conexão de Internet.

Também é possível fazer uma compra num supermercado ou pedir comida com apps de deliverys e recebê-lo em casa em poucos minutos.

Os fãs dos jogos online também podem ter ao alcance das suas mãos o seu favorito em qualquer momento e ter uma tarde de diversão, bem jogando ao jogos mais clássicos como o tetris ou o famoso Fortnite ou os jogos de casino como o jogo do pocker estão dentro dos mais descarregados.

Mas agora o celular também pode ser utilizado para estudar ou trabalhar. Na internet encontramos muitas apps grátis que podem ajudar a realizar um trabalho, compartilhar projetos com colegas sem precisar nada mais que seu celular.

Os aplicativos para estudantes mais utilizados

Com tanta tecnologia a nossa alcance já é muito simples ter aplicativos para celulares ou tabletes que ajudam na hora de estudar ou da procura dum emprego e até mesmo trabalhar de forma rápida e grátis em qualquer parte que estiver.

No caso dos estudantes, um aplicativo muito importante é Trello porque podem ter ordenadas por prioridades as tarefas dado que é um gerenciador de projetos. Está disponível em versão para Android e também para iOs.

Outra app útil é Office Lens para converter qualquer documento em papel para arquivos PDF, Word ou Powerpoint. Outra das apps que mais estão descarregando os estudantes é Estuda.com Enem e Vestibular porque tem videoaulas e resumos além de que sugere temas para redação escolhendo por área específica.

A Scrib também é uma app útil para acessar a livros e conteúdos digitais de diferentes temáticas.

A procura de emprego também mudou porque agora também pode ser realizado através de internet e de redes sociais profissionais como Linkedin. Também surgiram novas profissões enfocadas às novas tecnologias. Em relação a isto, a Linkedin lançou um relatório faz pouco tempo onde aparece que, nos últimos quatro anos, no topo das profissões que lideram o mercado de trabalho, a maioria está relacionada com o setor da tecnologia como gestor de mídias sociais, programadores, especialistas em cibersegurança ou tecnologias da informação, entre outros.

Apps para ajudar empresas

No ano 2019 os brasileiros foram colocados na terceira posição no ranking dos que mais tempo gastou por mês acessando aplicativos. Portanto é importante que as empresas tenham essa visão para crescer também no mundo online.

Agora é o momento para que as empresas tenham oportunidades de abrir mercado em vários países sem precisar deslocar-se até aí ou investindo muito dinheiro, basta simplesmente com uma boa conexão a Internet e um site no idioma do novo pais onde quiser estar.

Inclusive também pode ter vários trabalhadores em diferentes cidades ou países porque contam com aplicativos como Skype ou Whatsapp que ajudam na hora de comunicação interna com outros colegas e com clientes também.

Google drive é hoje em dia muito utilizado tanto empresas como qualquer usuário para ter guardados documentos em vários formatos e fotos sem ocupar espaço no próprio computador ou celular. É útil para compartilhar qualquer informação também.

Trabalho simultâneo

Outras das vantagens das apps do Google Drive é que permite trabalhar no mesmo documento simultaneamente, ter uma agenda atualizada de vários trabalhadores para colocar reuniões ou eventos, descarregar e adicionar conteúdo rapidamente e enviar por email.

Outro disco rígido virtual muito utilizado é Dropbox com conta grátis e também conta negócios com planos mensais econômicos para ter mais capacidade de armazenamento. Podem ser compartilhado ficheiros, fotos e qualquer tipo de documentos rapidamente.

Com a ajuda das novas tecnologias as empresas estão investindo em novos métodos fora dos tradicionais para chegar a mais clientes por todo o país e até fora do mesmo e de quase qualquer setor. Não é estranho ver uma empresa com sua loja online ou aplicativos, ou vendendo através de redes sociais como instagram ou facebook e inclusive através do gigante Amazon, Aliexpress ou Ebay.

As redes sociais também são um canal de informação onde usuários e empresas tem interação a cada momento para ter uma boa reputação online e ser a favorita dos usuários quando procurem algum dos seus produtos ou serviços. Para que as empresas possam atualizar seus estados e publicando conteúdo sim ter dor de cabeça, plataformas como Hootsuite permitem a gestão de várias redes sociais como twitter, facebook ou instagram, entre outras numa única app.

Também enviam a informação das novidades através das newsletter usando apps como mailchimp ou whatsapp. Isto é uma poupança importante para empresas que se torna em preços mais competitivos e atingir um maior percentagem de novos clientes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorComo renovar o rejunte?
Próximo artigoKarola Nunes lança clipe sobre liberdade dos corpos

O LIVRE ADS