Aplicativo da HBO permite que deficientes visuais assistam Game of Thrones

Aplicativo já está disponível para aplicação em Game of Thrones

(Foto: Reprodução/O Livre)

Game of Thrones simplesmente tem o poder de unir pessoas para discutir diversos eventos da série, gerando até mesmo amizades. Pela popularidade mundial da série, é justo que todos participem de alguma forma agora que a obra será encerrada na 8ª temporada que estreia no dia 14 de abril.

Agora, aproveitando a antecipação da estreia da última temporada, a HBO anunciou um novo aplicativo chamado HBO Inclusion. Ele vai oferecer aos deficientes visuais e auditivos recursos gratuitos de audiodescrição e legendas adaptadas com visualização ajustada.

Segundo o canal, os recursos já estão disponíveis no aplicativo para as sete temporadas já lançadas de Game of Thrones. Além disso, os episódios da 8ª e última temporada também poderão ser vistos com o auxílio do app. A vantagem é que o HBO Inclusion permite que os assinantes com deficiência possam assistir ao conteúdo com outras pessoas, sem interferência.

O recurso da audiodescrição oferece narrativa em áudio inserida entre os diálogos, explicação de cenários, personagens, formas, cores e detalhes da ação. Já a legenda adaptada permite ao usuário uma visualização nítida, com ajuste de tamanho e aumento do contraste.

A plataforma faz parte do serviço HBO Go, o streaming oficial da emissora. O serviço já está disponível, mas apenas para Game of Thrones. A emissora pretende expandir sua funcionalidade ao máximo, atingindo outras produções.

Confira uma imagem:

(Foto: Reprodução/O Livre)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorWhoopi Goldberg é hospitalizada novamente
Próximo artigoExposição no Misc conta história do futebol mato-grossense de 1928 aos anos 90