Aplicação da segunda dose da Coronavac será suspensa em Cuiabá nesta segunda-feira (17)

Neste momento, somente os pacientes renais, que fazem tratamento nas clínicas de hemodiálise de Cuiabá, receberão a segunda dose

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

A prefeitura de Cuiabá informou nesse domingo (16) que irá suspender temporariamente a aplicação da segunda dose da Coronavac em Cuiabá em quase todos os públicos até que chegue nova remessa do imunizante por parte do Governo Federal.

Somente os pacientes renais, que fazem tratamento nas clínicas de hemodiálise de Cuiabá, receberão a segunda dose, que são as doses do imunizante que a Secretaria Municipal de Saúde ainda possui em estoque.

A SMS afirmou que vinha reservando a segunda dose dos cidadãos, porém, detectou uma falha técnica, os frascos, que deveriam conter 10 doses, estão vindo, na verdade, com nove doses, o que, segundo nota da secretaria, foi observado em todas as regiões do Brasil.

Além disso, todo o país está sofrendo com a falta do imunizante Coronavac, além de que 2,5 mil pessoas de outros municípios conseguiram se vacinar em Cuiabá, prejudicando o esquema vacinal de quem mora na Capital e tomou a primeira dose de Coronac.

“A Pasta já solicitou reposição junto ao Estado, tanto das perdas técnicas quanto das doses aplicadas em pessoas de outros municípios, e reforça que vem tomando todas as medidas para garantir a imunização dos cuiabanos”, diz trecho da nota.

A previsão é que nova remessa da Coronavac seja enviada nesta terça-feira (18) e, após isso, a imunização seja regularizada.

(Com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMinistério vai retomar implantação de sistema de apoio ao consumidor
Próximo artigoDoença cardiovascular é principal causa de morte de mulheres no mundo