Apesar de 45% de rejeição em pesquisa, Pedro Taques diz que está otimista

Taques diz que início do horário eleitoral e sua participação em entrevistas deverão alterar o cenário

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Em pesquisa realizada pelo instituto Ibope, divulgada nesta sexta-feira (24), o governador e candidato à reeleição Pedro Taques (PSDB) aparece com 45% de rejeição. Apesar disso, o tucano avaliou como positivo o resultado.

Em tom otimista, o postulante afirmou que o início do horário eleitoral gratuito e sua participação em entrevistas e debates deverão alterar o cenário da disputa, que aponta Mauro Mendes (DEM) como favorito. “Muitos temas ainda vão começar a ser analisados e deverão alterar o cenário da disputa. É por isso que continuo otimista com relação ao que está por vir”, declara o tucano.

A pesquisa apontou que Mendes tem 32% de intenção de votos, com rejeição de 18%. Já o postulante à reeleição tem 22% da intenção de votos e 45 de rejeição. Em terceiro lugar está Wellington Fagundes (PR), com 15% e 18, respectivamente.

O candidato Arthur Nogueira (Rede) aparece com 2% e Moisés Franz (PSOL) com 1% das intenções de voto. As pessoas que disseram que votarão nulo ou branco somam 17%. Outros 10% se disseram indecisos ou não responderam.

A estratégia para ultrapassar seus adversários na corrida ao Palácio Paiaguás, segundo Taques, será trabalhar mais. “Hoje só o governador apanha, tem desgaste. Enfrentei uma grave crise econômica, trabalhamos para reconstruir um Estado saqueado. Muitos achavam que não chegaríamos nem aqui. Portanto, estar onde estamos, competindo com outros que não estão sofrendo com essa exposição, é sinônimo de alegria”, afirmou o governador.

Segundo turno

Seguindo a pesquisa Ibope, se a eleição fosse hoje Pedro Taques iria para um inédito segundo turno com o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM).

Se comparados com os dados do Ibope com a pesquisa divulgada pelo Instituto Voice, no último dia 20 de agosto, há aumento nas intenções de votos em Pedro Taques, quando aparece com 18% das intenções.

A pesquisa Ibope ouviu 812 eleitores entre os dias 21 e 24 de agosto. A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América. A margem de erro do estudo é de 3% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TRE-MT sob o número 04065/2018.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorWi-Fi gratuito já está disponível para usuários do Aeroporto Marechal Rondon
Próximo artigoSelma Arruda inaugura comitê central de sua candidatura e de Bolsonaro