Destaques

Apesar da quarentena, Cidadania faz articulação partidária e oferece cursos online de formação política para filiados

Partido já possui 50 pré-candidatos a vereador por Cuiabá, e deve lançar Felipe Wellaton para prefeito

2 minutos de leitura
Apesar da quarentena, Cidadania faz articulação partidária e oferece cursos online de formação política para filiados
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Enquanto a maioria dos partidos políticos estão com suas atividades paralisadas em razão da quarentena, o Cidadania, antigo PPS, tem mobilizado seus filiados para se preparar para as eleições municipais.

Independentemente se o pleito eleitoral que escolherá prefeitos e vereadores ocorrer em outubro ou em outra data – o que é a expectativa – o Cidadania tem realizado cursos de formação política aos seus membros.

Presidente regional do partido, o advogado e professor Marco Marrafon, explica que o Cidadania não vai ficar parado.

“Lançamos um curso de formação política online. Sou o coordenador nacional desse curso. Também vamos lançar um curso especificamente para a campanha que é para estudar as regras eleitorais e será chamado de Jornada da Vitória”.

Marrafon explica que o partido também vai promover uma série de eventos online nos próximos meses com o objetivo de discutir Cuiabá e Mato Grosso. “O foco é preparar para a campanha”, enfatiza.

Chapa pré-formada

Com a recente filiação dos vereador Felipe Wellaton, ex-PV, e Diego Guimarães, ex-PP, o partido se organiza para lançar Wellaton para prefeito, enquanto que Diego deverá assumir a presidência municipal do partido.

Quanto à chapa para vereador, o Cidadania já possui 50 possíveis pré-candidatos. Grande parte dos pretensos candidatos se filiaram recentemente à sigla e foram atraídos pelo programa desenvolvido por Wellanton, intitulado de “Protagonize”.

Com a ação, mais de 500 novos filiados se uniram ao projeto do Cidadania – que está focado em atrair a força dos novos movimentos sociais.

Maior partido da Capital

Em Cuiabá, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o partido possui 8.727 filiados e figura como o maior partido da Capital em número de filiados.

No Estado, o Cidadania possui 25,5 mil filiados e está entre os cinco maiores partidos de Mato Grosso.

Marrafon explica que o diferencial da proposta do partido tem sido a defesa de causas e a apresentação de propostas sem polarização política.

“Cada pré-candidato a vereador deverá atuar por uma bandeira. Está sendo algo bem interessante porque estamos conseguindo abranger todos os segmentos”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes