Apesar da quarentena, Cidadania faz articulação partidária e oferece cursos online de formação política para filiados

Partido já possui 50 pré-candidatos a vereador por Cuiabá, e deve lançar Felipe Wellaton para prefeito

Foto:(Ednilson Aguiar/ O Livre)

Enquanto a maioria dos partidos políticos estão com suas atividades paralisadas em razão da quarentena, o Cidadania, antigo PPS, tem mobilizado seus filiados para se preparar para as eleições municipais.

Independentemente se o pleito eleitoral que escolherá prefeitos e vereadores ocorrer em outubro ou em outra data – o que é a expectativa – o Cidadania tem realizado cursos de formação política aos seus membros.

Presidente regional do partido, o advogado e professor Marco Marrafon, explica que o Cidadania não vai ficar parado.

“Lançamos um curso de formação política online. Sou o coordenador nacional desse curso. Também vamos lançar um curso especificamente para a campanha que é para estudar as regras eleitorais e será chamado de Jornada da Vitória”.

Marrafon explica que o partido também vai promover uma série de eventos online nos próximos meses com o objetivo de discutir Cuiabá e Mato Grosso. “O foco é preparar para a campanha”, enfatiza.

Chapa pré-formada

Com a recente filiação dos vereador Felipe Wellaton, ex-PV, e Diego Guimarães, ex-PP, o partido se organiza para lançar Wellaton para prefeito, enquanto que Diego deverá assumir a presidência municipal do partido.

Quanto à chapa para vereador, o Cidadania já possui 50 possíveis pré-candidatos. Grande parte dos pretensos candidatos se filiaram recentemente à sigla e foram atraídos pelo programa desenvolvido por Wellanton, intitulado de “Protagonize”.

Com a ação, mais de 500 novos filiados se uniram ao projeto do Cidadania – que está focado em atrair a força dos novos movimentos sociais.

Maior partido da Capital

Em Cuiabá, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o partido possui 8.727 filiados e figura como o maior partido da Capital em número de filiados.

No Estado, o Cidadania possui 25,5 mil filiados e está entre os cinco maiores partidos de Mato Grosso.

Marrafon explica que o diferencial da proposta do partido tem sido a defesa de causas e a apresentação de propostas sem polarização política.

“Cada pré-candidato a vereador deverá atuar por uma bandeira. Está sendo algo bem interessante porque estamos conseguindo abranger todos os segmentos”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFecomércio defende reabertura do comércio e diz que “tsunami na economia” será pior que a covid-19
Próximo artigoDelay de até 20 dias: entenda como são feitas as estatísticas do coronavírus

O LIVRE ADS