Cidades

Apelo a Fux

1 minuto de leitura
Apelo a Fux

Ednilson Aguiar/Olivre

Emanuel Pinheiro

Prefeito Emanuel Pinheiro e procurador-geral de Justiça Mauro Curvo: o segundo quer ver provas de Silval contra o primeiro

O procurador-geral de Justiça Mauro Curvo e o vereador Marcelo Bussiki (PSB) participam nesta terça-feira (13), em Brasília, de reuniões no Supremo Tribunal Federal (STF) e na Procuradoria Geral da República (PGR) com vistas a pedir o compartilhamento de provas da delação do ex-governador Silval Barbosa.

Desde o ano passado, o chefe do MPE e o vereador já fizeram cinco pedidos ao ministro do STF, Luiz Fux, para que haja o compartilhamento do conteúdo das provas que já existem e da própria delação do ex-governador e sua família, além das provas apresentadas pelo ex-chefe de gabinete, Silvio Corrêa.

O objetivo é subsidiar os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e principalmente a produção do relatório paralelo que será feito por Bussiki, presidente da CPI do Paletó.

Já no âmbito do Ministério Público, o compartilhamento das provas vai permitir que o órgão aja em relação aos crimes narrados na delação, no âmbito da improbidade administrativa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes