APAE Cuiabá realiza lançamento do 4º Rally interativo de regularidade

O trajeto de 110 quilômetros será nas proximidades da capital, com pegadinhas para deixar a competição mais divertida

Foto: Assessoria

Nessa terça-feira (01.10), às 8h, acontece o lançamento do 4º Rally da Apae Cuiabá, na sede da instituição. O evento é 100% beneficente e toda a renda é utilizada na manutenção da instituição que sobrevive de recursos de doações para atender os 120 alunos assistidos atualmente.

O Rally da Apae Cuiabá é de regularidade e que acontece nas proximidades da capital em estradas não pavimentadas. Diferente de um rally de velocidade, o de regularidade tem como objetivo que o participante mantenha um ritmo determinado por uma planilha a qual o navegador deve guiar o piloto pela rota que deve seguir e em que velocidade controlando o odômetro do carro para que esteja conforme as diretrizes da planilha.

Todo o percurso tem pegadinhas de caminho que a equipe precisa estar atenta, o que faz a prova, mesmo com média de 35km/h, ser bem interativa e gostosa.

Quem nunca participou de rally, pode participar?

Qualquer pessoa habilitada pode ser piloto, assim como qualquer pessoa a partir de 15 anos pode ser navegador, assim como qualquer carro pode participar do rally tendo em vista que a prova é tranquila e não possui muita dificuldade para o veículo no percurso.

O veículo pode ser tanto 4×4 como 4×2, baixo ou alto. Haverá diferentes categorias: 4×4 experiente, 4×4 iniciante, 4×2 experiente e 4×2 iniciante nas quais serão premiados os 5 primeiros lugares de cada categoria.

Neste ano, também contará com as categorias Saga Land Rover, Saga Nissan, Saga Gramarca Chevrolet, Saga Estação Renault, Saga Hyundai onde serão premiados os 3 primeiros lugares de cada categoria

História do Rally da Apae

Os primeiros 3 eventos foram um sucesso e os participantes terminaram a prova desejando os próximos.

A 4º edição do Rally da Apae Cuiabá será no dia 10 de novembro deste ano, com largada na sede da Saga Jaguar Land Rover na Fernando Correa, a partir das 8:01h.

As Inscrições começarão a ser feitas a partir do dia 01 de outubro em pontos de inscrição divulgados no site www.apae.org.br.  O primeiro lote de Inscrições terá o custo de R$150,00.

Fazendo a inscrição o participante pode informar o carro para que a equipe possa direcionar qual a categoria irá participar e precisa passar as informações de piloto e do navegador.

Além da dupla, caso o carro comporte mais pessoas podem levar o que chamamos no rally de: “Zequinha”, que são aqueles que servem para curtir e ajudar com distribuição de água, sanduíches e bolachas.

Todos serão convidados a participar de aula de instrução para entender quais cuidados precisa tomar ao pilotar num rally de regularidade assim como, o navegador aprende a compreender uma planilha para passar as informações para que o piloto conduza o carro conforme a planilha.

Todas as equipes receberão os adesivos que obrigatoriamente devem ser aplicados no carro participante conforme layout padrão, para identificar facilmente os carros que estão participando do rally durante a prova.

No dia 10 de novembro, dia da prova, o primeiro carro largará às 8:01h e os demais de 30 em 30 segundos, a prova terá aproximadamente 110km no total e terá a duração de 4 horas para finalizar entre percurso e intervalos de descanso, chamados de pontos neutros.

Ao final, todos se reunirão no salão de eventos da Acrimat onde terá apresentações dos alunos da Apae Cuiabá e a premiação da prova enquanto é servido o almoço regional tradicionalmente feito desde a primeira edição do Rally da Apae Cuiabá.

A sede da Apae Cuiabá está localizada na Rua Major Gama, 600.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDe olho na butique de Selma
Próximo artigoHomem é preso por enforcar a filha de apenas seis meses