Cidades

Ao se cadastrar no Projeto Sentinela, motoristas de aplicativo serão aliados da PM

1 minuto de leitura
Ao se cadastrar no Projeto Sentinela, motoristas de aplicativo serão aliados da PM
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Motoristas de aplicativos de transporte privado – a exemplo de Uber e 99POP – estreitaram ainda mais os laços com a Polícia Militar. Nesta terça-feira, além de realizar workshop com dicas de segurança, oficiais da PM apresentaram aos profissionais que atuam nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande, o Projeto Sentinela.

A partir dele, a polícia fará cadastro dos motoristas de aplicativos em grupos onde serão disponibilizadas dicas de segurança, além de transformar estes profissionais em multiplicadores de conhecimento e informação.

Os motoristas vão poder compartilhar informações sobre situações de risco e fazer denúncias no canal. A ferramenta já é utilizada em vários bairros de Cuiabá.

O primeiro grupo passará a funcionar na próxima segunda-feira (24) e terá mil vagas disponíveis. Motoristas interessados em fazer parte da iniciativa devem procurar a base da PM no bairro Pedregal, em Cuiabá, com documentos pessoais para se cadastrar.

“Todos eles serão cadastrados no grupo do aplicativo, nós vamos orientá-los com dicas preventivas. Se ocorrer algum delito nós vamos poder agir com maior rapidez. Esses motoristas serão nossos olhos na prevenção à criminalidade”, explicou o idealizador do projeto, capitão PM Luiz Cláudio Nunes, do 3º Batalhão da PM.

A iniciativa foi apresentada durante um workshop realizado pela PM em parceria com a Associação dos Motoristas Por Aplicativo de Mato Grosso (AMA-MT). Mais de 120 motoristas de aplicativos de seis empresas estiveram presentes.

(Com assessoria)

Foto: PMMT

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes