Cidades

Ao atender irmãos baleados, UPA tem que ser fechada por risco de invasão

2 minutos de leitura
Ao atender irmãos baleados, UPA tem que ser fechada por risco de invasão
Foto: Reprodução

Dois irmãos de 23 e 24 anos foram baleados no início da noite dessa quinta-feira (18), no Bairro Pedra 90, em Cuiabá, encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bairro Pascoal Ramos e a ocorrência causou tamanho tumulto que o hospital precisou ser fechado.

O caso teve início por volta das 18 horas, quando os dois irmãos foram baleados na Avenida Integração III, próximo à Escola Gastão Müller.

O irmão de 24 anos foi levado para a Policlínica do Pedra 90, enquanto o outro foi direto para a UPA do Bairro Pascoal Ramos. Depois, devido à gravidade dos ferimentos, o irmão de 23 foi encaminhado para a UPA também. Cada rapaz foi atingido por ao menos três tiros.

Familiares dos dois, então, começaram a causar tumulto na UPA, exigindo que a equipe médica salvasse os jovens, que estavam em estado grave, afirmando, inclusive, serem membros de uma facção criminosa.

Foto: Reprodução

Enquanto isso, do lado de fora, pessoas que estavam na unidade hospitalar aguardando atendimento viram um veículo Honda Civic de cor prata, com quatro homens, rondando a UPA. A polícia acredita que eles estavam aguardando para saber se os irmãos realmente haviam morrido. Caso contrário, invadiriam o hospital para terminar o homicídio.

Após várias tentativas de reanimação, no entanto, os irmãos morreram. A mãe deles, que estava na UPA, não soube informar aos policiais o possível motivo dos assassinatos.

Devido às ameaças à equipe médica, dois familiares das vítimas acabaram presos. Eles afirmaram na delegacia que apenas estavam nervosos devido à situação em que os dois estavam.

O caso foi registrado como homicídio doloso. Ao lado da maca do irmão de 23 anos, no chão do hospital, foi encontrada uma porção de pasta-base de cocaína, que foi apreendida.

Nenhum suspeito foi preso até o momento. Devido às ameças, a possibilidade de invasão e o estresse a que os médicos foram submetidos, a UPA Pascoal Ramos precisou ser fechada e, até a manhã desta sexta-feira (19), os atendimentos não haviam sido retomados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes