Anúncios impróprios a menores são arrancados por passageiros em metrô de Nova Iorque

Os anúncios mostram diversas cenas e palavras com insinuações sexuais

Passageira de metrô nova-iorquino arrancando anúncios impróprios a menores (Fonte: Vídeo no Twitter)

Alguns passageiros se revoltaram contra anúncios impróprios para menores de idade colocados em um metrô de Nova Iorque e acabaram por arrancá-los. A empresa responsável pela propaganda é a Ok Cupid, site e aplicativo de relacionamentos.

O ato foi gravado num vídeo postado no Twitter. Uma passageira diz que as imagens ali dispostas são “nojentas” e pergunta a seus colegas de vagão se seria certo crianças verem aquilo. Os anúncios mostram diversas cenas impróprias a menores de idade – e até mesmo a adultos -, como orgias, sexo oral e outras insinuações do tipo.

Num exemplo, é possível ver um homem com uma muda de árvore sendo regada no lugar de seu órgão sexual. Essa mesma imagem contém as palavras “abraçador de árvores”. Também aparecem termos sugestivos, como “pansexual” e “não-monogâmico”.

Um dos viajantes dessa linha de metrô relatou ao New York Post: “as propagandas  do Ok Cupid me obrigam a ser um participante não-consensual nas vidas sexuais de estranhos duas vezes por dia e todos os dias”, referindo-se à frequência com que utiliza o meio de transporte.

De acordo com esse mesmo site, Eugene Resnick um representante da Autoridade de Transporte Metropolitano (MTA) de Nova Iorque, disse que os clientes do metrô são livres para demonstrar descontentamento quanto aos anúncios, mas não para destruí-los. “Passageiros que violam esse princípio básico podem ser processados”, disse Resnick.

Ainda no New York Post, a chefe de marketing da Ok Cupid, Melissa Hobley, revelou que “muitos” entraram em contato com a empresa para parabenizá-la pela campanha no metrô. Segundo Hobley, poucos tiveram reações tão ácidas aos anúncios. “Mas essas reações só servem para deixar claro que devemos continuar a batalha por pessoas que são historicamente mal representadas”, continuou ela.

Ok Cupid e o progressismo

A empresa Ok Cupid é conhecida por ter um posicionamento progressista. Recentemente, o aplicativo permitiu a colocação da frase “sou pró-escolha”, referindo-se à legalização do aborto, nos perfis de seus usuários.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVacinação em VG: prefeitura fecha ginásio do “Fiotão” para desinfecção
Próximo artigoSony está preparando crossover do Venom com o Homem-Aranha do MCU, diz jornalista