Principal

Antes dos 90 dias, Emanuel admite primeira crise com secretariado

2 minutos de leitura
Antes dos 90 dias, Emanuel admite primeira crise com secretariado

Edson Rodrigues

Emanuel Pinheiro_0102017

Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia: posse foi em 1º de janeiro de 2017

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), admite estar vivendo a primeira crise com parte do seu secretariado, antes mesmo de completar 90 dias de gestão. Ele afirma estar em lua-de-mel com a população e os vereadores da capital, porém, a mesma situação não se estende a todo seu staff.

“Com alguns secretários, eu estou em lua-de-mel. Com outros, precisa dar uma adequada aqui e acolá. Pode estar vindo a primeira crise. Tem que discutir melhor a relação”, declarou, sem dar detalhes de quais são os problemas que enfrenta com o primeiro escalão.

Ele sinalizou, ainda, que pode realizar algumas mudanças. “Qualquer secretário sabe que não é dono do cargo”, disse. “Nesses quase 90 dias, é natural que eu avalie todos os secretários. Todos os secretários têm metas a cumprir. Existe um programa de governo, o estilo do prefeito que tem que ser seguido, que tem que ser respeitado. Não deixo os secretários em paz um minuto”, afirmou.

A primeira alteração deve ser na Secretaria de Educação. Mabel Strobel (PSC) está licenciada do cargo desde a semana passada para tratamento de saúde, e pode não voltar. O prefeito se disse frustrado com o andamento de algumas questões da pasta, como a estrutura física das escolas. “Está praticamente caindo na cabeça das crianças. E isso vem de várias gestões”, disse.

Outras pastas passam por situação difícil nesse início de gestão. As obras do novo Pronto Socorro de Cuiabá continuam paradas, por falta de repasses do governo estadual. O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Renato Anselmo, sofre rejeição do setor cultural (PRP).

O prefeito não entregou as pastas de “porteira fechada” aos partidos. Além dos indicados políticos, Emanuel tem nomeado pessoas de sua confiança nas secretarias. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes