Carregando...
Eleições 2018Mato GrossoPolítica

Antero será o marqueteiro de Mauro Mendes ou Otaviano Pivetta

Foto de Laíse Lucatelli
Laíse Lucatelli

O jornalista e ex-senador Antero Paes de Barros deve assumir a coordenação de marketing da possível candidatura de Mauro Mendes (DEM) ou de Otaviano Pivetta (PDT) ao governo estadual. As informações são de que ele teria acertado o contrato com os dois pré-candidatos em conjunto.

Pivetta confirmou à reportagem do LIVRE o diálogo com o marqueteiro. “Digamos que estamos em negociação. É um contrato de serviço em andamento”, disse o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde.

Questionado se o candidato ao Palácio Paiaguás seria ele ou Mauro Mendes, Pivetta disse que ainda não há definição. “Pode [ser qualquer um dos dois]. Essa resposta você vai ter daqui uns dias”, disse.

Os aliados Otaviano Pivetta e Mauro Mendes são pré-candidatos a governador, e a tendência é de que um dos dois recue para apoiar o outro. Nos bastidores, são fortes os comentários de que Pivetta pode ser candidato a vice-governador ou senador em uma chapa encabeçada por Mendes.

Marqueteiro disputado

Antero tem diversas campanhas vitoriosas no currículo, entre elas a de Emanuel Pinheiro (MDB) para a Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2016, e de Pedro Taques (PSDB) a governador, em 2014.

Ele já trabalhou com Mauro Mendes no segundo turno das eleições de 2012, quando ele foi eleito prefeito da Capital. Disputado, o marqueteiro foi sondado também pela campanha de Pedro Taques.

 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Eleições 2026Política

MP quer que partidos criem filtros para identificar relação de candidatos com crime organizado

Ministério Público Eleitoral sugeriu que os diretórios cobrem certidões criminais e cruzem informações patrimoniais com quantias gastas em campanha
Geral

Com legumes frescos e artesanato, Feira da Alencastro vira ponto fixo de compras no Centro da Capital

Evento semanal fortalece a economia local e garante renda direta para dezenas de famílias. Consumidores elogiam qualidade e variedade de “mercado”
Geral

Região Oeste ganha reforço: novo Núcleo dos Bombeiros em Mirassol D’Oeste atende 10 cidades

Com investimento de R$ 5,5 milhões, unidade chega para encurtar distâncias em resgates e combate a incêndios, trazendo mais agilidade na resposta
Política

Câmara de Cuiabá prevê aumentar em 40% os cargos efetivos em novo concurso

Número de postos efetivos deve chegar a 111, com abertura de vagas nos níveis médio e superior, de acordo com projeto de lei