Cidades

ANP faz interdições em postos e revendas de GLP de Mato Grosso

1 minuto de leitura
ANP faz interdições em postos e revendas de GLP de Mato Grosso
(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Dezenove postos de combustíveis foram interditados em Mato Grosso por fraudes na bomba de combustível ou problemas de qualidade.

A fiscalização, feita pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), teve início no dia 23 de setembro e passou por 26 municípios – entre eles, Cuiabá. Na Capital foram fiscalizados 29 postos, dos quais oito foram interditados e nove receberam autos de infração.

Responsável pela regulação das atividades, a ANP também interditou cinco revendedoras de gás de botijão, o GLP. Segundo a assessoria de imprensa, a medida foi necessária em razão de falta de segurança nas instalações.

Já as interdições nos postos de combustíveis foram feitas devido a fraudes encontradas. Em alguns dos estabelecimentos, o volume de combustível fornecido era inferior o que se registrava na bomba. A situação é conhecida como “bomba baixa”.

Dos 19 postos fechados temporariamente, apenas um se deu por armazenamento irregular. Conforme a ANP, os combustíveis devem ser armazenados, obrigatoriamente, em tanques subterrâneos.

Ao todo foram fiscalizados 158 postos de combustíveis, 15 revendas de gás GLP e 5 distribuidoras. A ANP informou que as interdições serão mantidas até que as irregularidades sejam resolvidas.

Além das interdições, os locais também estão sujeitos a pagamento de multas, que podem chegar a R$ 5 milhões. O valor é determinado com o resultado de um processo administrativo.

A ANP não divulgou o nome dos postos interditados e autuados.  

Denúncias

Cidadão que quiserem denunciar irregularidades em postos de combustíveis podem fazê-lo pelo telefone 0800 970 0267 ou pelo site da ANP.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes