Angra 2 volta a funcionar no final da noite de hoje

Profissionais da Eletronuclear estão trabalhando para identificar a causa do problema

(Reprodução)

A Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras responsável pelas usinas nucleares de Angra 1 e Angra 2, informou que a parte não nuclear de Angra 2 foi desconectada do Sistema Interligado Nacional (SIN) ontem (23). Segundo a empresa, a usina foi desconectada às 12h32, devido à atuação da proteção elétrica de um dos transformadores principais do circuito de 500 kV, na parte não nuclear da usina.

“Os sistemas de proteção e controle operaram conforme o esperado, de forma que o episódio não comprometeu a segurança da unidade. Não houve qualquer liberação radiológica para o meio ambiente e nenhum risco para os trabalhadores da usina”, informou a Eletronuclear.

Profissionais da Eletronuclear estão trabalhando para identificar a causa do problema. Angra 2 deve voltar a funcionar completamente às 23h59 desta quinta-feira (24), segundo previsão do ONS.

A usina de Angra 2 começou a operar comercialmente em 2001. Com potência de 1.350 megawatts, é capaz de atender ao consumo de uma cidade de 2 milhões de habitantes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIndígenas de MT recebem sementes para cultivar milho, arroz e melancia
Próximo artigoSalvos pela ocupação?