Ampa promove várias opções de treinamento para trabalhadores do campo

O curso Agricultura de Precisão, acontece na Fazenda Primavera (do Grupo O Telhar) e atende trabalhadores da região de Primavera do Leste

Foto: Assessoria de Comunicação da Ampa

O Núcleo Centro Leste recebe nesta quarta-feira e quinta-feira o primeiro curso realizado graças ao acordo de cooperação entre a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) e a empresa John Deere. O curso Agricultura de Precisão, acontece na Fazenda Primavera (do Grupo O Telhar) e atende trabalhadores da região de Primavera do Leste, com um conteúdo que inclui tópicos como revisão, configurações essenciais para o direcionamento, recursos, máquina, implemento, documentação mapeamento, otimização do autotrac (tecnologia para rastreamento de frotas), diagnóstico e avaliação.

Nos dias 12 e 13, o mesmo curso será oferecido no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica (CTDT) do Núcleo Regional Norte, atendendo trabalhadores das regiões de Sorriso e Lucas do Rio Verde.

O IMAmt tem várias opções de cursos previstos para os trabalhadores na produção algodoeira neste último bimestre de 2018. No dia 5 (segunda-feira), mais três treinamentos serão iniciados nos núcleos regionais Médio Norte e Noroeste. Regulagem e operação de implemento agrícola para semeio (plantadeira) é o título do curso que será dado entre os dias 5 e 7, em parceria com o Senar-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), no CTDT instalado em Campo Novo do Parecis. Esse curso será dado também no mesmo período, no CTDT em Sapezal.

A partir da próxima segunda-feira, o CTDT de Sapezal receberá outro curso em parceria com o Senar-MT: Manutenção e regulagem de colheitadeira de grãos, com duração de cinco dias.

Após uma breve pausa, o CTDT do Núcleo Regional Noroeste terá a partir do dia 21 um treinamento em parceria com a John Deere, voltado para a operação de tratores e plantadeiras. O mesmo treinamento será dado por representantes da John Deere, nos CTDTs dos núcleos regionais Médio Norte e Norte, em data idêntica.

O curso Cantina Rural, em parceria com o Senar-MT, será oferecido no CTDT do Núcleo Regional Norte (instalado na BR-163, entre as cidades de Lucas do Rio Verde e Sorriso), no período de 28 a 30 de novembro. Os alunos receberão orientação sobre a importância e a necessidade de uma boa higienização, biossegurança alimentar, congelamento e descongelamento, alimentos e nutrientes, validade e qualidade dos produtores, e manipulação de receitas, entre outros temas.

Dezembro já tem alguns cursos previstos: o CTDT do Núcleo Regional Norte receberá Noções de eletricidade para máquinas agrícolas, entre os dias 3 e 5, que será dado em parceria com o Senai-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e conta com apoio financeiro do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

Nessa mesma data, o CTDT do Núcleo Regional Sul terá o curso Operação e manutenção de empilhadeira, a ser dado pela empresa Ello, também com apoio financeiro do IBA.

Fechando a programação prevista para o final deste ano, a Ello estará à frente do curso Liderança e gestão de equipes, a ser oferecido entre os dias 5 e 7 (com apoio financeiro do IBA) no CTDT do Núcleo Regional Médio Norte, em Campo Novo do Parecis.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPromoção da carne brasileira é assunto de debate entre CNA e entidades
Próximo artigoCNA debate atualização de indicadores de preço da arroba do boi